03 de janeiro, de 2020 | 09:03

Jovens são presos após assalto no Veneza I, em Ipatinga

Trio usou canivete e uma arma de brinquedo para assaltar uma jovem na noite de quinta-feira (2)

Divulgação Polícia Militar
Objetos apreendidos pelos policiais militares durante as buscasObjetos apreendidos pelos policiais militares durante as buscas

Três jovens com idades de 15, 16, e 18 anos, foram detidos na noite desta quinta-feira (2) depois de um assalto a pedestre na rua Teresina, no bairro Veneza I, em Ipatinga. Eles assaltaram, segundo a Polícia Militar, uma jovem de 22 anos e levaram da vítima o aparelho de telefone celular. O objeto foi devolvido para a sua dona durante as buscas policiais aos autores do crime.

A jovem relatou para a Polícia Militar que caminhava em companhia de uma amiga, quando elas foram rendidas por três indivíduos armados com uma faca (depois apurou-se ser um canivete) e um revólver. Eles mandaram que a vítima de 22 anos entregasse o aparelho celular que ela levava consigo. A companheira dela não ficou no prejuízo porque não estava com o celular e o trio fugiu logo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima e, durante rastreamento, conseguiu identificar um dos suspeitos, morador do Morro do Sossego, aglomerado urbano entre os bairros Veneza I e II. A mãe deste adolescente confirmou que o filho havia saído na parte da tarde e não havia retornado até aquele momento.

Enquanto as equipes policiais estavam tentando localizar os autores, a vítima ligou para a PM para informar que um dos autores foi até a sua casa e, depois de tocar o interfone, colocou o celular roubado, sem o chip da operadora e a capa do objeto, na entrada do imóvel onde a jovem mora.

Contudo, apesar da devolução do bem roubado, as buscas continuaram até a localização de um adolescente. Ele confirmou que devolveu o aparelho a mando da mãe dele assim que os policiais saíram de sua casa. O jovem ainda indicou onde escondeu a camisa que usava e o simulacro de arma de fogo, um revólver de brinquedo, na rua Porto Seguro, no Veneza II.

Os outros envolvidos foram localizados pelos policiais durante o trabalho de rastreamento, um adolescente e o D.R.P., de 18 anos. Na casa de um deles apreendido o canivete utilizado também durante o assalto. O trio foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

07 de janeiro, 2020 | 17:53

“FINAL DA REPORTAGEM: E TUDO ACABOU EM PIZZA....ERA O MOMENTO DA POLICIA SENTAR O CASSETE NESSE TRIO DE SAFADOS, VAGABUNDOS, LADRÕES DOS INFERNOS....JÁ QUE A MÃE NÃO DEU JEITO, DEIXE QUE A POLÍCIA EDUCA NA BASE DA PORRADA....”

Envie seu Comentário