EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de janeiro, de 2020 | 05:21

Trio é preso com 10 quilos de maconha na BR-381 em Ipatinga

Divulgação
Droga foi apanhada em uma casa, em Coronel Fabriciano, e era transportada para IpatingaDroga foi apanhada em uma casa, em Coronel Fabriciano, e era transportada para Ipatinga

Três pessoas foram presas em Ipatinga, acusadas de envolvimento no tráfico de entorpecentes. A droga foi apanhada em uma residência, em Coronel Fabriciano, e era transportada para Ipatinga. O motorista de um carro alega que trabalhava com transporte por aplicativo, mas tentou escapar da abordagem policial e também foi relacionado como envolvido no caso.

O caso foi registrado por volta de 20h40 de quinta-feira (2), no trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. Em patrulhamento pela avenida Pedro Linhares, policiais passavam por um posto de abastecimento perto do shopping, quando perceberam que havia três pessoas no interior de um VW Gol de cor branca. Antes, já tinham recebido denúncias de possível transporte de entorpecentes para Ipatinga.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista do Gol acelerou, numa tentativa de escapar da abordagem policial. Houve perseguição e o veículo foi alcançado em frente a Estação Ferroviária Intendente Câmara.
Nas buscas no interior do carro, policiais localizaram uma sacola plástica contendo oito barras de maconha próximo ao banco do passageiro onde estava W.S.L., de 19 anos.

Ele alegou que fez contato, por telefone, com M.J.G., de 38 anos, para que o levasse até Coronel Fabriciano, onde se encontraria com uma mulher. Alegou que não sabia o nome dela. Já o motorista alegou que trabalha com transporte de passageiros com agendamento via aplicativo (Uber) e que foi solicitado por W.S. a fazer uma corrida até Coronel Fabriciano.

Ao chegar no local indicado, W.S. desceu, entrou em uma casa e retornou com uma sacola. O motorista também disse ter percebido que se tratava de droga mas sentiu-se intimidado e, por medo de represálias, decidiu continuar a viagem.

Já o terceiro ocupante do carro, M.A.S., de 20 anos, afirmou que estava na casa de W.S., quando foi convidado por ele para irem juntos até a cidade de Coronel Fabriciano para buscar uma amiga e que, ao chegar ao destino, W.S. desceu. Ele afirma que se afastou até um lote vago para urinar e, ao retornar para o carro já encontrou o amigo à sua espera no banco do passageiro. M.A. alega que não ter percebido que havia droga no carro.

O Portal Diário do Aço apurou que foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha, dois telefones celulares e R$162, entre outros objetos.

Os três ocupantes do Gol foram detidos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, sob suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de entorpecentes. Um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento do trio no caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário