03 de janeiro, de 2019 | 07:10

Times mineiros estreiam hoje na Copa São Paulo

Divulgação
A final da Copinha será em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São PauloA final da Copinha será em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou na quinta-feira, com a participação de 127 clubes. Entre as novidades deste ano está a ausência do Flamengo, clube que optou por usar a equipe Sub-20 para disputar o Campeonato Carioca. Outro fato novo é que todas as partidas do torneio serão transmitidas por canais abertos e fechados de TV e também pela internet, no site da Federação Paulista de Futebol.

Os times mineiros estreiam nesta sexta-feira no torneio. O América vai encarar o Volta Redonda-RJ em Porto Feliz, às 15h15. No mesmo horário, o Atlético enfrenta o River-PI em Taubaté e o Tupi duela contra o Bahia em Indaiatuba. Já o Cruzeiro pega o Trindade-GO em Barueri, às 17h.

Campeão em 1996, o Coelho está no Grupo 8, com o Desportivo Brasil-SP, Volta Redonda-RJ e o Galvez-AC. O Galo, que venceu a competição em três oportunidades, está no Grupo 23, junto a Capital-TO, River-PI e Taubaté-SP. O Tupi está no Grupo 13, com Bahia, Primavera e XV de Piracicaba. Já a Raposa, que foi campeã do torneio em 2007, está no Grupo 27, com Oeste, Sergipe e Trindade-GO.

Copinha
O campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançam. Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo. O São Paulo é o atual campeão, enquanto o Corinthians segue como o time com mais títulos, são dez ao todo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário