02 de janeiro, de 2020 | 15:12

Bombeiros concluem buscas a vítimas de cabeça d'água em cachoeira

Embora tenha sido noticiado um número maior de buscas, os Bombeiros Militares informaram que três pessoas morreram e os corpos das três foram resgatados

Divulgação
A cachoeira está dentro do Parque Ecológico do Paredão, área que pertence ao município de Guapé, mas é administrado por uma empresa terceirizadaA cachoeira está dentro do Parque Ecológico do Paredão, área que pertence ao município de Guapé, mas é administrado por uma empresa terceirizada

O corpo de Bombeiros Militar anunciou nessa quinta-feira que estão concluídas as buscas às vítimas de uma cabeça d’água, que atingiu a cachoeira do Paredão, em Guapé, no Sul de Minas.

Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45 e a filha do casal, Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, morreram vítimas da enchente.

A família originária da cidade de Campos Gerais e estava na cachoeira para aproveitar o feriado de 1º de janeiro, quando foi arrastada pela cabeça d’água.

As três pessoas foram encontradas pelos bombeiros depois das buscas iniciadas ainda na quarta-feira, na área do Parque Ecológico do Paredão, que fica a cerca de 15 quilômetros do Centro de Guapé. O local pertence ao município de Guapé, mas é administrado por uma empresa terceirizada.

Embora tenha sido noticiado um número maior de buscas, os Bombeiros Militares informaram que três pessoas morreram e os corpos das três foram resgatados.
Álbum pessoal
Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45, e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, foram as vítimas Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45, e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, foram as vítimas

Outras duas vítimas foram resgatadas com vida em Boa Esperança e uma terceira vítima foi resgatada por populares.

O que é uma cabeça d'água ?

Cabeça d'água é um fenômeno que se dá quando ocorre o aumento rápido do nível de um curso d’água corrente, devido a chuva de grande intensidade nas cabeceiras de uma bacia hidrográfica.

Todas as pessoas que frequentam cachoeiras precisam entender esse fenômeno e devem ser afastar quando perceber que, nas partes mais altas nos arredores das cachoeiras, forma-se chuva.

O aumento do nível de água é repentino e se as pessoas estiverem em um ponto de difícil acesso, em meio a pedras, no momento da chegada da cabeça d’água, podem ser arrastadas pela correnteza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário