02 de janeiro, de 2020 | 16:00

Cruzeiro, 99 anos

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Ano novo. Nova realidade. Muitas medidas de austeridade, controle e muita criatividade, com uma força tarefa composta de empresários, pessoas sérias e comprometidas com o projeto do clube e fazendo trabalho voluntário, visando a tão sonhada volta por cima, ou seja, sair da Série B e voltar à Série A no fim do ano

As dificuldades são muitas, mas o time tem um bom patrimônio e uma estrutura que dá condições de trabalho. Com isso, sem muito motivo para comemorar, a torcida começou com uma vigília desde ontem e para hoje espera-se alguma notícia de ações concretas. Por exemplo, quem vai ser o Diretor de Futebol? Se for mesmo o Alexandre Matos, será que ele vai continuar com Adilson Batista ou vai querer outro técnico?

São questões que estão passando da hora de serem definidas, porque o Campeonato Mineiro vai começar já no dia 22 deste mês, com o jogo entre Cruzeiro x Boa Esporte, no Mineirão, às 20h. O segundo jogo, Tombense x Cruzeiro, no dia 25 de janeiro, poderá ser transferido para o Ipatingão. Negociações nesse sentido estão em fase adiantada.

Agora é lembrar o passado, os grandes títulos conquistados, a história de glorias, e focar na dura realidade do momento, tomar um novo fôlego e partir pra cima, para chegar bem no ano que vem, quando será comemorado o centenário do clube azul.

TIGRÃO MOSTRA A CARA
Diferentemente de outros anos, o grupo de jogadores contratados chega hoje (3) ao CT do Tigre, sem a tradicional apresentação oficial para a imprensa e os torcedores, como sempre ocorria. O time não tem um assessor de imprensa e isso dificulta as informações. Uma fonte segura me informou, entretanto, que os jogadores ficarão três dias à disposição do médico Igor Carlech e sua equipe, para exames clínicos e laboratoriais.

Mesmo sem ter ainda a programação montada, espera-se que o primeiro treino com o técnico Gerson Evaristo aconteça na segunda-feira (6), no CT, e aí sim, vamos começar a conhecer o grupo que esperamos ver alavancar o acesso à Série A do Mineiro. Espera-se que se destaquem no grupo o goleiro Paulo Vitor, o armador Bruno Smith, que deverá ser o camisa 10, e também o volante Marquinhos, que é considerado um craque de bola, entre outros escolhidos a dedo pelo técnico.

A torcida está na expectativa de acompanhar o time desde a pré-temporada, enviando força positiva para o grupo durante todo o Campeonato Mineiro do Modulo B de 2020, e aguarda a estreia na competição, que será fora de casa. CAP X Ipatinga vão jogar no Parque do Sabiá, em Uberlândia, dia 8 de fevereiro, às 16h. O primeiro jogo no Ipatingão será dia 15 de fevereiro, às 16h, contra o Athletic de São João Del Rei.

SOCIAL DE FABRICIANO
Mesmo temporariamente afastado do profissionalismo, o Social está melhorando as suas instalações e construindo no Estádio Louis Ensch um campo de futebol soçaite com grama sintética. Não consegui falar com ninguém da diretoria, mas a informação é que a excelente obra está em fase final de construção.

O espaço visa aumentar a renda do clube com locações, somando receita com as várias lojas em torno do estádio. Também deverá funcionar por lá uma escolinha de futebol, que terá como coordenador o professor Rodrigo Pitbull, que faz sucesso com esse trabalho no Ipaminas Esporte Clube, em Ipatinga. Para quem não sabe, Rodrigo foi preparador físico do Social quando o time estava no profissional.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

Vista como a maior vitrine do futebol da base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior tem quatro representantes do futebol mineiro: Cruzeiro, Atlético, América e Tupi, e todos vão estrear hoje.

O América está no Grupo 8, na cidade de Porto Feliz, e joga contra o Volta Redonda (RJ)). O Tupi de Juiz de Fora está no Grupo 13, em Indaiatuba, e enfrenta o Bahia.

O Atlético está no Grupo 23, na cidade de Taubaté, e joga hoje contra o River, do Piauí.

Já o Cruzeiro, dirigido pelo técnico Célio Lucio, vai para o torneio com a responsabilidade de revelar talentos para o time principal, Jogando em Barueri, no grupo 27, o time azul vai estrear contra o Trindade, de Goiás.

UMAS E OUTRAS...
... Para dizer que não falei do Atlético, digo que vem por aí um técnico estrangeiro, trazendo quatro auxiliares. Que barca hein? O correto seria aproveitar como auxiliares as pessoas que já estão trabalhando no clube há mais tempo. Mas fazer o que? E devo dizer também que se espera que o único representante mineiro na Série A do Brasileiro não decepcione este ano.

... O América parece estar bem estruturado e um bom planejamento para a disputa da Série B desse ano, e a grande motivação por lá será o clássico contra o Cruzeiro.

... Dos técnicos aqui da região, Ney Franco passou o fim de ano por aqui com a família. Ele renovou com o Goiás, onde vem fazendo um bom trabalho.
Moacir Júnior vai ser o técnico da centenária Portuguesa de Desportos, que vai disputar a Série A-2 do Paulistano, jogando contra São Caetano, XV de Piracicaba, São Bento e outros. Um grande técnico, em um grande projeto.
Wantuil Rodrigues começa hoje a pré-temporada no Guarani de Divinópolis, um dos adversários do Tigre no Campeonato Mineiro do Módulo B.

... Aos leitores dessa coluna, aos meus amigos, parceiros, apoiadores e incentivadores, eu informo que estarei fora por algum tempo para um devido descanso e uma cirurgia em um joelho. Espero voltar o mais rápido possível, com muito mais garra e disposição ainda. Grande abraço a todos e um 2020 cheio de realizações. Que seu time seja campeão.

Contato com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vera Ribeiro

03 de janeiro, 2020 | 17:43

“Parabéns Cruzeiro! Desanimar NUNCA. BOLA PRA FRENTE! É COM O PÉ QUE SE DÁ RASTEIRA. VAMOS MOSTRAR PRA MINAS GERAIS, AO BRASIL E AO MUNDO QUE MINEIRO TEM RAÇA. O MAIOR TIME MINEIRO ESTÁ VIVO. NOVOS ATLETAS, NOVA DIRETORIA. OS QUE ESTÃO DEBOCHANDO HOJE, NÓS OS VEREMOS NO FINAL DE 2020. LUTAR, LUTAR, LUTAR COM FÉ. PARA OS QUE AFANARAM DO CRUZEIRO "CADEIA NELES". THIAGO NEVES: LIMPAR AS CHUTEIRAS DO TIME E LAVAR OS PRATOS ONDE ELES COMEM. PELO SALARIO DELE NÃO O VENDA. É SÓ MANTÊ-LO PRA APARAR A GRAMA DA TOCA DA RAPOSA E CARREGAR TODO MATERIAL ESPORTIVO NOS DIAS DE JOGOS. ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS CRUZEIRENSES.”

Envie seu Comentário