01 de janeiro, de 2020 | 08:32

Motorista embriagado é preso ao tentar atropelar PMs e pedestres, em Antônio Dias

Jovem detido durante a madrugada do primeiro dia de 2020, além de estar bêbado, não possui carteira de habilitação

Divulgação Prefeitura de Antônio Dias

Um jovem de 25 anos foi preso no fim da madrugada desta quarta-feira (1º) depois da festa de Ano Novo, realizada na área central de Antônio Dias. M.F.S.C. estava embriagado e por pouco não atropelou policiais militares e ainda pedestres na rua Presidente Vargas, ao tentar escapar com o Fiat Palio que dirigia de uma abordagem policial.

O caso aconteceu por volta das 4h30 quando dois soldados PM patrulhavam a cidade no fim da festa de réveillon. Eles viram o motorista de um carro trafegando na contramão de direção da rua Presidente Vargas. Os militares deram ordens e gesticularam para que o condutor parasse o veículo, contudo ele aumentou a velocidade.

M.F. teria jogado o carro contra os policiais, além de duas pessoas que se encontravam nas proximidades consertando um automóvel estragado. Um dos PMs sacou a pistola calibre 40 para se defender e também preservar a vida dos outros, disparando dois tiros contra o Fiat Palio. Eles acertaram o capô e a porta do lado direito.

Mesmo assim, o motorista continuou a fuga, mas ele abandonou o carro pouco depois. O motorista saiu correndo, mas devido ao estado de embriaguez, não conseguiu ir muito longe e foi alcançado pelos policiais militares. Sem ter carteira de motorista, M.F. disse ter pensado ser desafetos antigos que queriam pará-lo na rua.

O motorista não quis assoprar o etilômetro (bafômetro), recebeu multas de trânsito e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O registro da Polícia Militar foi de tentativa de homicídio e tendo como vítimas, além dos dois soldados, mais dois homens que consertavam um carro enguiçado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário