31 de dezembro, de 2019 | 09:23

Jovem baleado em assalto próximo ao shopping, em Ipatinga

Vítima alega que errou o caminho para a estrada das Lavadeiras com destino ao bairro Bom Jardim

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
A vítima foi resgatada pelo Samu e encaminhada ao Hospital Márcio CunhaA vítima foi resgatada pelo Samu e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha

Um jovem de 27 anos foi baleado durante um assalto registrado na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), em Ipatinga, nas proximidades do Shopping Vale do Aço. M.A.L., de 27 anos, além de ser ferido com um tiro na perna, recebeu golpes da coronha da arma de fogo na cabeça. O assaltante conseguiu fugir, sem ser localizado pela Polícia Militar que atendeu o caso na noite desta segunda-feira (30).

A vítima relatou que pilotava a motocicleta e acabou errando o acesso para a estrada das Lavadeiras, via que liga o bairro Bom Jardim. Ele entrou em uma via, que está desativada, na altura dos fundos de uma concessionária da Toyota, área que não possui iluminação.

O motociclista retornou, segundo seu relato à Polícia Militar, mas foi surpreendido por um homem magro, alto, rosto fino, com cerca de 20 a 25 anos de idade. Ele estava com um revólver e determinou que M.A. parasse a motocicleta ao gritar “perdeu, perdeu, entrega a moto”.

Assim que M. retirou o capacete para entregar ao assaltante, a vítima entrou em luta corporal com o marginal. Na confusão, o motociclista foi atingido com golpes de coronha da arma e ainda baleado em um dos tornozelos. Durante a briga, a moto caiu no chão, situação que provocou dificuldade ao assaltante de dar partida no veículo.

O criminoso desistiu de levar a motocicleta e fugiu em direção ao matagal com apenas o capacete roubado da vítima. O jovem ferido conseguiu dar partida na moto para buscar ajuda, mas caiu na margem da rodovia ao perder as forças. Populares viram a situação e acionaram a Polícia Militar, juntamente com o resgate do Samu.

O sargento Fortunato, responsável pelo registro da ocorrência, informou ao Diário do Aço que o projétil do tiro transfixou o tornozelo do motociclista. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico. A motocicleta da vítima foi entregue para o pai do jovem baleado. As buscas da polícia continuam na tentativa de localizar e prender o autor do assalto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edson

02 de janeiro, 2020 | 11:02

“Lugar perigoso já errei também e entrada ali estava com minha familha pois ficamos assustados pois tinha umas pessoas bem estranhas fica vários usuários escondidos porque não minha opinião acho que deveriam fechar na BR pr ninguém entra pois Rua escura muito mato dos lado muito perigoso”

Envie seu Comentário