Ensino integral será ampliado pelo MEC em 2020

A ideia é que o projeto seja lançado oficialmente em 2021

Divulgação


O projeto será levado aos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. E a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.

Entre os planos para a educação infantil em 2020, o Ministério da Educação (MEC) lançará um programa para ampliar o ensino integral. O projeto será levado aos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.

O projeto será desenvolvido em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). De acordo com a pasta, a intenção é tornar a escola mais atrativa para os estudantes.

Com a educação em tempo integral, os estudantes passam mais tempo na escola, cerca de sete horas por dia, e participam de atividades como reforço escolar, esportes, danças, aulas de artes, comunicação e uso de mídias, entre outras atividades.

Ensino Integral



Deseja uma educação básica de qualidade e com ensino integral? Conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino.

Se interessou? Acesse o site do programa e confira. Você pode conseguir bolsas de até 50% de desconto.

*Matéria produzida com informações da Agência Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO