27 de dezembro, de 2019 | 15:15
Atlético negocia jogadores que não estão nos planos para 2020
Os uruguaios já foram informados que não fazem parte dos planos do clube para 2020
Bruno Cantini
Lateral esquerdo chegou ao Galo para fazer sombra a Fábio Santos, mas não conseguiu se firmar no time

O lateral esquerdo Lucas Hernández e o meia David Terans devem ser alguns dos jogadores a deixar o elenco do Atlético nesta janela de transferência. Os uruguaios já foram informados que não fazem parte dos planos do clube para 2020.
A intenção da diretoria é emprestar Terans, que deseja permanecer no futebol brasileiro. Desde que chegou ao Atlético, o meia não conseguiu se firmar como titular.
Quem também não conseguiu cavar um lugar no time foi Hernández, contratado pelo Galo (por R$ 12 milhões) neste ano para fazer sombra a Fábio Santos. Em 2019 ele fez somente cinco jogos pelo alvinegro. O uruguaio chegou, inclusive, a ser preterido por Hulk e Patric, que jogou improvisado no lado esquerdo em algumas oportunidades.
Nesta semana, a imprensa uruguaia divulgou que o Peñarol, ex-time do lateral, tem interesse em tê-lo de volta, por empréstimo.
Quem também deve deixar o time é o meia Vinícius, que tem contrato com o Galo até o fim de 2020. O Botafogo tinha interesse no atleta, mas desistiu por não haver acordo salarial. Agora, Vinícius negocia com outros clubes interessados e, como o Atlético quer reduzir a folha salarial, está disposto a liberar o meio sem custos.
Além desses atletas que estão de saída, a permanência de Ricardo Oliveira e Maicon Bolt no Galo ainda não é certa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]