27 de dezembro, de 2019 | 14:40

Calçada é reformada no Canaã

A calçada compartilhada de ciclistas e pedestres, no canteiro central da avenida Minas Gerais, na entrada do bairro Canaã, foi reconstruída e entregue nessa quinta-feira (26).

Trata-se de um trecho entre as avenidas Gerasa e Selim José de Sales, que estava em situação precária pela falta de manutenção ao longo dos anos, o que dificultava o uso por ciclistas e pedestres.

Ontem, enquanto acompanhavam a obra, ciclistas comentavam “até que enfim”. Também está em reconstrução o trecho da calçada compartilhada ao longo da avenida Alberto Giovanini, entre a avenida José Assis de Vasconcelos e o campo do Itamaraty, no bairro Bethânia.

A reforma integra um pacote de obras do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que receberá investimento de R$ 73 milhões, oriundos de um empréstimo.

Mais:
Novas vias públicas recebem recapeamento em Ipatinga

Calçada compartilhada de ciclistas e pedestres, na  entrada do bairro Canaã foi recapeada  Calçada compartilhada de ciclistas e pedestres, na entrada do bairro Canaã foi recapeada




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Itallo

29 de dezembro, 2019 | 23:40

“Achei sacanagem por parte da empreiteira não asfaltar o trecho que fica em frente ao Machado Supermercado. Para economizar um pouco de asfalto, deixaram um trecho sem recapear. Acho que falta mais rigor e fiscalização por parte da prefeitura.”

Jáson

28 de dezembro, 2019 | 23:35

“Não adianta fazer se for mal feito. Hoje observei o passeio novo no Parque Ipanema, todo estourado, rachaduras e quebras de 3 em 3 metros. É o dinheiro nosso sendo desperdiçado. Como no caso das lixeiras que foram mal planejadas e logo recolhidas e estão lá no Cidade Nobre, à vc vista de quem passa na avenida, para nós lembrar como é a Administração Pública em Ipatinga...”

Cidadão

27 de dezembro, 2019 | 22:18

“Eu gostaria de agradecer o atual prefeito pelas obras nas ciclovias. Parecem simples mas são de grande valia no dia a dia de quem usa a bicicleta nesse trecho. Após vários anos de abandono enfim um prefeito resolveu o problema. Obrigado”

Gildázio Garcia Vitor

27 de dezembro, 2019 | 16:33

“Por que nesse trecho da ciclovia, citado pela reportagem, foi colocado a massa asfáltica sobre o concreto preexistente, enquanto no outro, que é muito maior, não foi? Qual é a técnica mais vantajosa financeiramente para a empreiteira responsável pela obra? E para os munícipes pagadores de impostos e taxas? Só para lembrar da minha roça, do meu lugar: "Debaixo desse angu tem caroço".”

Envie seu Comentário