27 de dezembro, de 2019 | 10:08

Dicas de Leitura

Opções de bons livros para ler durante o período das festas de fim de ano

GB Imagens
1 - O Silêncio dos Livros
Ter livros é crime. Denuncie! Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal e conheceu Alice, uma menina desprezada pelos pais.

O encontro de um antigo caderno vai suscitar questões intrigantes. Que relação poderia haver entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada?

“O Silêncio dos Livros”, do autor Fausto Luciano Panicacci, cria metáforas surpreendentes e convida o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos. O livro tem 312 páginas.

2 - Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Cabul, Afeganistão, princípio do Século XXI: palco de um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal do livro “Entre Cabul e a Dança das Borboletas”, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço a pagar seja alto demais.

O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. Com 260 páginas, o livro é da Editora Edite.

GB Imagem
3 - A Grande Arte de se Reinventar
Leo Chaves acaba de lançar o livro “A Grande Arte de se Reinventar – As 7 Habilidades que Podem Mudar a Sua Vida”, no qual compartilha estudos e experiências para ajudar o leitor a resgatar a capacidade de escrever e conduzir sua própria história.

Leo compartilha que é preciso reinventar-se para melhorar diariamente e, finalmente, se tornar o autor transformador de si mesmo, conectando-se com sua versão superior, aceitando-se não para se adaptar, mas para combater os monstros internos. O livro traz prefácio de Leandro Karnal. O livro tem 208 páginas e é da Editora Planeta.

4 - Ensaio Sobre a Crise da Felicidade
Por que temos a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas? Parece que não conseguimos nos encaixar nas diversas possibilidades existentes de como viver. Atualmente, vemos pessoas de diferentes idades, perdidas e sem rumo, que vivem de forma automática, sem propósito e objetivo definido.

O que aconteceu com a geração atual? Antoine Abed identifica uma crise da sociedade contemporânea, fazendo uma reflexão sobre como vivemos e, com a ajuda de Bauman, Epicuro e outros pensadores, apresenta uma crítica aos valores atuais. O livro tem 84 páginas e é da Editora Albatroz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário