23 de dezembro, de 2019 | 08:48
Jovem a cavalo é assaltado na zona rural de Ipatinga
Moradores do distrito de Barra Alegre foram detidos e confessaram roubo; parte dos produtos já foi recuperada
Um jovem de 22 anos, foi alvo de assaltantes, no momento em que se deslocava na zona rural de Ipaneminha, em um cavalo, por volta de 16h de domingo.G.H.C., informou para a Polícia Militar que estava montado em seu animal e cavalgava pela estrada do Ipaneminha, quando passou por ele um Peugeot, 206, de cor prata em alta velocidade subindo sentido ao povoado de Ipaneminha.
Em dado momento o condutor do veículo e retornou e parou. Dois indivíduos desembarcaram e , um deles com uma arma em punho, determinou que descesse do animal e entregasse tudo o que levava.
A vítima contou que entregou um canivete, um cordão prateado com um pingente de ferradura com uma face de um cavalo e um celular Motorola One. Os autores do roubo demonstraram insatisfação com os produtos e exigiram a carteira da vítima, que continha R$ 100.
Depois disseram que iriam levar também o cavalo. Um deles, demonstrando nervosismo, chegou a efetuar um disparo de arma de fogo. A vítima entregou as rédeas do animal e os criminosos saíram em direção ao carro que os aguardava nas proximidades.
Nesse momento passou uma pessoa pelo local e, demonstrando que conhecia os criminosos com aparência de serem menores de idade, recomendou que os autores devolvessem o animal à vítima. Eles então deixaram o cavalo e entraram no Peugeot de cor escura, do qual tinham saído. Outros dois homens estavam no interior do carro.
Com as características dos envolvidos policiais saíram à procura dos suspeitos, que foram todos identificados como sendo moradores do distrito de Barra Alegre. Dois deles foram localizados em uma residência e confessaram o envolvimento no roubo à mão armada.
O cordão de prata e parte do dinheiro roubado foram recuperados (R$ 53). O celular e a arma usada no assalto não foram encontrados, porque segundo os detidos ficaram com o comparsa deles, que dirigia o Peugeot.
O Diário do Aço apurou que, dos quatro envolvidos no roubo, todos foram identificados e três foram detidos, dentre eles está um menor de idade (13 anos), um jovem de 19 anos e um adulto de 42 anos. O menor de idade e o jovem de 19 anos foram identificados pela vítima como sendo os dois que desceram do carro para a execução do roubo.
Um quarto indivíduo, de 19 anos, foi encontrado na casa abordada e foi detido como coautor. O motorista do carro também já foi identificado e é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fabiano Aurelio
23 de dezembro, 2019 | 22:59TEM QUE PRENDER ESSE SAFADOS MESMO TEM QUE DEIXAR ELES MOFAREM ATRÁS DAS GRADES E O QUE ELES MERECEM
E ISSO AÍ PM SEMPRE ATENTOS VOCÊS SÃO FERAS”