Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de dezembro, de 2019 | 20:00

Aciapi-CDL comemora aprovação de projeto de lei que reduz taxas municipais

''Caso seja aprovada em segundo turno, a redução entrará em vigor a partir do próximo ano'', afirmou o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves

Divulgação
A redução das taxas municipais foi um pedido da Aciapi e CDL de IpatingaA redução das taxas municipais foi um pedido da Aciapi e CDL de Ipatinga

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anunciam que o Projeto de Lei 146/2019 foi aprovado, em primeiro turno, pela Câmara de Vereadores de Ipatinga, na tarde de sexta-feira (20). A matéria prevê a redução no valor de taxas municipais, que foram aumentadas nas gestões anteriores, de forma desproporcional, e prejudicou a classe empresarial.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabenizou os vereadores pela aprovação e agradeceu o prefeito Nardyello Rocha por ter enviado o projeto de lei ao legislativo, o que demonstra sua sensibilidade com o momento financeiro que o país enfrenta. “Esse projeto de lei vai trazer mais benefícios para os empresários, que terão mais condições de gerar emprego e renda em seu comércio. Antes da votação, estivemos com o presidente da Câmara, Jadson Heleno, para solicitar que ele incluísse na pauta da reunião ordinária, o PL 146/2019, que o prefeito havia enviado a pedido da Aciapi-CDL. O presidente acatou o pedido e colocou em votação, na qual foi aprovada, de forma unânime, em primeiro turno”, explicou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, também comemorou a aprovação do projeto de lei e destacou que todos os lojistas serão beneficiados com isso. “O PL 146/2019 altera a lei 819/83, que por sua vez foi alterada pela lei 3.738/2017. Dessa forma, será possível ter uma redução das taxas municipais, dentre elas, a Taxa de Localização e Funcionamento e a Taxa de Alvará Sanitário. Caso seja aprovada em segundo turno, a redução entrará em vigor a partir do próximo ano”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

23 de dezembro, 2019 | 16:15

“Precisamos tambem rever estes valores de iptu que esta muito abusivo tanto residencial e comercial.”

Envie seu Comentário