19 de dezembro, de 2019 | 00:01

Projeto de eficiência energética é apresentado no Parque Ipanema

O gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, explica que o projeto nasce com o intuito de transformar a relação da comunidade com a energia

Divulgação
Público participa de jogos de realidade virtual e escape room na tenda tecnológica Público participa de jogos de realidade virtual e escape room na tenda tecnológica

Domingo é o último dia de funcionamento da tenda tecnológica equipada com jogos interativos de eficiência energética, instalada no Parque Ipanema, em Ipatinga, pela Cemig. O objetivo é levar orientação sobre o uso sustentável da energia.

O Cemig nas Escolas, como é intitulado o projeto, integra as ações do Programa de Eficiência Energética da companhia, e busca, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuem para a redução do desperdício de energia elétrica e a consequente economia na hora de pagar a conta. Para promover essa transformação, também durante as férias escolares, a empresa promove a visitação ao circuito de eficiência energética formado pela tenda e unidade móvel para o público em geral.

O gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, explica que o projeto nasce com o intuito de transformar a relação da comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar, ao mesmo tempo, o desperdício desse recurso.

“Queremos levar aos nossos clientes informações para o uso sustentável da energia, e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, afirma.

Interatividade

O circuito de eficiência energética contempla uma tenda tecnológica com quatro jogos interativos, com destaque para o de realidade virtual, e uma unidade móvel (caminhão) que, em seu interior, recebe o escape room. Nesse jogo, que simula uma casa e equipamentos eletrodomésticos, os participantes deverão solucionar desafios para tornar o ambiente mais eficiente.

Educação

O Programa de Eficiência Energética é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário