20 de dezembro, de 2019 | 11:54
Cerco policial termina com carga de maconha apreendida no bairro Iguaçu
Com atualização às 17:22Um casal foi preso no fim da manhã dessa sexta-feira (20) no bairro Iguaçu, em Ipatinga, depois de tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar. No carro em que estava, um fiat Palio com placas de Mariana, foram encontradas diversas barras de maconha, com peso total aproximado de 50 quilos.
O tenente Lucas Emanuel afirmou em entrevista ao Diário do Aço que havia denúncias segundo as quais um carro estaria transportando drogas para a região. A equipe passou a monitorar o bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, onde os policiais avistaram o veículo suspeito com dois ocupantes. O motorista não obedeceu às ordens de parada e saiu em fuga sentido ao bairro Águas Claras, de onde foi para a BR-381 sentido a Ipatinga. A operação de cerco foi realizada nos acessos por onde o carro em fuga podia passar.
Em uma manobra para tentar escapar da PM, a roda esquerda dianteira chocou-se com o meio-fio do canteiro central, antes de acessar o bairro Iguaçu, já em Ipatinga.
Sem condições de manter a fuga, o carro foi cercado na praça localizada na entrada da avenida Altina Gonçalves, atrás da concessionária Guiauto. Foram presos em flagrante, Vinícius dos Santos Xavier, de 25 anos, que dirigia o Palio, e a companheira dele, Eliza Andrea Lorrayne Ramos Soares, de 20 anos. Ela alega que está grávida, conforme a jovem afirmou ao Diário do Aço, que acompanhou o momento da prisão do casal.
Os policiais vistoriaram o porta-malas e encontraram 36 barras de maconha, totalizando um peso estimado em 50 quilos. Com o casal apreendido foram apreendidos cerca de R$ 700 em dinheiro. Vinícius assumiu a posse da droga, mas disse que não iria falar mais nada além disso e pediu a presença do advogado dele. A jovem não quis dar entrevista.
Passagens
O tenente Lucas informou que o carro foi removido ao pátio credenciado do Detran para ser periciado, pois há suspeita que o Palio possa estar com alguma situação irregular. A droga pode ter sido pega em Timóteo, mas ele (Vinícius) não quis dizer para quem seria entregue a maconha”, disse o oficial.
Os policiais revelaram que Vinícius já tem passagens, inclusive por assalto, e seria morador de Timóteo. Já a namorada dele não tem registros de prisões e residia em Ipatinga. Os dois foram encaminhados para a delegacia com todo o material apreendido na operação policial.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadã
23 de dezembro, 2019 | 12:35Parabéns a PM e tb a redação deste jornal, pois a reportagem foi bem elaborada e esclaredora, cumpri do o papel da imprenssa, q é o de nos manter informado! Qto a execessos como mencionado em comentarios abaixo, nao vejo nehum, tanto por parte da PM ou deste jornal, o q vejo é alguns comentario parciais q favorecem somente os criminosos!”
Nayara
22 de dezembro, 2019 | 17:21Parabéns ao seu trabalho senhor PM.
Esse é o trabalho de vocês né.
Só que antes de dar um entrevista a fim de esclarecimentos.
Tome o TOTAL CONHEÇIMENTO DOS FATOS.
Oque eu ouvi aí foram diversas MENTIRAS.
Acho digno e ético verificar com exatidão oque você está dizendo pra milhares de pessoas ouvir.
Fica a dica.”
Sonca
21 de dezembro, 2019 | 01:36PARABÉNS A POLICIA MILITAR,APESAR DAS LÉIS DESTE PAIS SEREM RUIM,A POLICIA TRABALHA MESMO ASSIM EM FAVOR DA SOCIEDADE DE BEM.”
Cidadã
21 de dezembro, 2019 | 01:18Parabens a PM de Ipatinga! Aki em Fabriciano, mais precisamente no Amaro Lanari esta precisando fazer uma limpeza em nossas prassas q ficam cheias de bêbados e nóias!”
A Não
20 de dezembro, 2019 | 17:50O que adianta apreensão de maconha ou qualquer outra droga, nesta mesma praça é consumida ao ar livre maconha, na av maanaim crack e aí vai a cidade tomada pelo tráfico kkkk”
Lucas Evangelista Furtado
20 de dezembro, 2019 | 12:39parabéns aos policias que fez este serviço muito bom pra comunidade”