20 de dezembro, de 2019 | 09:13
Trio é detido com drogas no Centro de Ipatinga
Jovens estavam comercializando drogas em um aglomerado, conforme denúncias anônimas
Divulgação Polícia Militar
As pedras de crack estavam prontas para a venda e uma arma de fogo apreendida durante a operação

Entorpecentes e arma de fogo foram apreendidas e três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas detidos em um beco de acesso ao aglomerado Morro do Cemitério Velho”, na rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga, durante uma operação policial.
O sargento Bruno Nacife, da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão, recebeu uma informação, segundo a qual, três jovens vendiam drogas em um dos becos de acesso ao aglomerado, com entradas pelas ruas, Belo Horizonte, Pouso Alegre e avenida Leôncio Guimarães.
Os policiais viram os três suspeitos, M.H.G.S. e M.M.D., ambos de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, que saíram em fuga ao notar a chegada da PM. Os maiores de idade foram detidos na sala de uma casa invadida por eles. Um pacote com pedras de crack foi encontrado em uma escadaria.
O adolescente estava em um dos quartos da casa. Neste cômodo foi encontrada a quantia de R$ 575 e, dentro de uma caixa, sobre o guarda-roupas, localizado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos. Os objetos teriam sido escondidos pelo menor infrator antes de ser encontrado.
Os policiais levaram um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) até o local onde estavam os três jovens antes da abordagem, nas proximidades da rua Pouso Alegre. O resultado da busca foi a apreensão de 25 pedras de crack e uma porção maior da mesma droga, além de três celulares e R$ 625. Com os materiais recolhidos, o trio foi apresentado à 1ª Delegacia Regional de Ipatinga onde um inquérito passa a apurar o envolvimento dos três com o tráfico de entorpecentes e outros delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]