DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de dezembro, de 2019 | 14:01

Como realizar a análise de registros de IIS

Considerando que o servidor IIS da Microsoft permite processar solicitações globais e compartilhar o conteúdo na internet, é muito importante realizar o monitoramento do mesmo para garantir que as suas operações sejam seguras e eficientes. Para alcançar esse monitoramento, é primordial utilizar a informação de, entre outros, registros como o rendimento, acessos, atividades de usuário e erros.

Por sorte, analisar essa informação é simples se utilizarmos corretamente o analisador de registro IIS, já que o mesmo pode detectar atividades anormais, rastrear o tráfego suspeito na página e procurar incidentes de segurança.

Os registros IIS carregam muita informação sobre como os usuários acessam o servidor na internet. Com um analisador pode recompilar, analisar e administrar os dados do registro IIS. Também pode criar alertas automáticos para detectar erros novos e únicos, que podem indicar um uso incorreto dos serviços na internet, abuso dos serviços e qualquer tráfego anormal.

Outra função do analisador de registro permite procurar referências em tabelas, funções, visualizações e projetos do sistema, e visualizar padrões no tráfego da página. Para um melhor rendimento, pode atualizar o seu painel para incluir eventos específicos desde registros IIS para detectar rapidamente qualquer problema.

Se for detectada uma infração, os registros IIS podem ser revisados para visualizar qual infração foi cometida no ataque. Pode executar relatórios ou visualizar dados em tempo real para eventos gerais ou muito específicos. Também pode analisar automaticamente os registros IIS, utilizar a capacidade de procura avançada para detectar problemas e salvar procuras comuns para referências futuras.

Lamentavelmente os servidores web IIS são um objetivo comum de ataques por injeção DDoS ou SQL. Por exemplo, a presença de usuário anônimos que intentam acessar a informação protegida dos seus servidores web é um sinal de ataque; ou um número anormal de erros 404 poderia significar que alguém está tentando se aproveitar de uma vulnerabilidade de transferência de caminho.

Em resumo, a melhor maneira de realizar a análise de registros IIS é utilizar um analisador, já que se defender dos ataques mais comuns e automáticos é algo complicado de outra maneira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário