19 de dezembro, de 2019 | 12:20

Jovens engajados e preocupados com sua comunidade podem conseguir bolsas de estudo, confira

As inscrições vão até o dia 1º de março de 2020

Divulgação
Os selecionados com base em mérito e necessidade financeira devem escolher um curso no Brasil ou então em outro país.Os selecionados com base em mérito e necessidade financeira devem escolher um curso no Brasil ou então em outro país.

Estudantes de países em desenvolvimento, engajados e interessados em ajudar a sua comunidade, podem se inscrever até 1º de março de 2020, para ganhar as bolsas de estudo para graduação da Well Mountain Iniciative (WMI). Chamado de Empowerment Through Education, o programa tem como objetivo lutar contra a desigualdade e a injustiça usando a ferramenta mais poderosa: a educação.

Os selecionados com base em mérito e necessidade financeira devem escolher um curso no Brasil ou em outro país. Todos os anos, a ajuda financeira de até US$ 3.000 é concedida a até 60 estudantes. As inscrições são gratuitas no site oficial da WMI.
Requisitos para inscrição

• Ter concluído o ensino médio, com notas boas ou excelentes;
• Ter no máximo 35 anos até o dia 1º de março de 2020;
• Escolher uma graduação no Brasil ou em outro país em desenvolvimento;
• Ser o seu primeiro curso de bacharelado;
• Escolher um curso que beneficiará a comunidade e/ou contribuirá com o crescimento contínuo e avanço do seu país de origem;
• Planejar viver e trabalhar no Brasil após a graduação;
• Ter como comprovar seu comprometimento à comunidade e trabalhos voluntários antecedentes à inscrição;
• Ter algum recurso disponível para investir na educação, mas não ser capaz de cursar o ensino superior sem assistência financeira.
O candidato também precisa ter o registro de todas as suas atividades extracurriculares, como trabalhos voluntários e comunitários, inclusive fotografias. Atenção: toda documentação deverá ser traduzida para o inglês.

Fonte: Bárbara Maria - Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário