
20 de dezembro, de 2019 | 09:25
Decoração natalina encanta no bairro Amaro Lanari
Apaixonado por paisagismo, Carlos Alberto montou um jardim em sua casa e passou a enfeitá-lo para o Natal
Quem passa pela rua Aracaju 110, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, se depara com uma decoração digna de um filme. Carlos Alberto Santos ornamentou o jardim de sua residência com 35 mil luzes, ursos polares e renas, 40 pinheiros e, claro, o presépio. Ele, que é apaixonado por paisagismo, conta que a ideia surgiu a partir de locais que visitou e o inspiraram a fazer algo semelhante.
A preparação para que o espaço ficasse pronto teve início no dia 2 de setembro. Foram dois meses de organização e montagem. Carlos Alberto conta que sempre gostou de viajar para vários lugares do mundo e já passou o Natal no Canadá, em algumas oportunidades. Por lá, vi várias casas decoradas. Fiquei encantado com tamanha beleza das decorações natalinas. Mas, antes disso, comecei a gostar muito de paisagismo por causa de uma cidade que conheci na província de British Columbia, no Canadá, chamada Victoria. Mesmo viajando por vários lugares no mundo, não imaginava que existisse algum com paisagismo tão perfeito. A partir daí, me apaixonei, principalmente por pinheiros.
E projetei um jardim aqui no meu lar, que chamou atenção de muitos visitantes. Na primavera ficou lindo. Muitas pessoas nem acreditaram que era aqui no Vale do Aço”, recorda.
Uma pessoa que trabalhava em sua casa naquela época ficou encantada com a beleza do jardim e sugeriu a Carlos que fosse feita uma decoração natalina. Foi a partir daí que comecei a decorar. Este é o terceiro ano. E cada vez procuro me aperfeiçoar mais. As pessoas quando chegam aqui vão às lágrimas e as crianças não querem ir embora. Se Deus quiser pretendo continuar todos os anos. Como disse num vídeo para a prefeitura que circulou pelas redes sociais, o Natal merece todas essas luzes”, conclui.
Wôlmer Ezequiel
O endereço virou ponto de visitação para os apaixonados por decoração

Wôlmer Ezequiel
Entre ursos polares e renas, o total é de 30 peças no jardim de Carlos Alberto

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]