Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de dezembro, de 2019 | 19:00

Para João Paulo Baptista Campi, a TI contribui e agiliza o acesso à saúde pública em SP

Divulgação
AMEs do estado de São Paulo utilizam a plataforma tecnológica da Duosystem para garantir mais eficiência e agilidade no processo de regulação de consultas, exames e procedimentos, afirma João Paulo Baptista CampiAMEs do estado de São Paulo utilizam a plataforma tecnológica da Duosystem para garantir mais eficiência e agilidade no processo de regulação de consultas, exames e procedimentos, afirma João Paulo Baptista Campi

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do estado de São Paulo utilizam a plataforma tecnológica da Duosystem para garantir mais eficiência e agilidade no processo de regulação de consultas, exames e procedimentos, afirma João Paulo Baptista Campi.

Já presente em diversas atividades do cotidiano, a Tecnologia da Informação tem contribuído para agilizar o acesso à saúde pública no estado de São Paulo, destaca o presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi.

A Duosystem



A Duosystem é uma empresa referência em tecnologia e especializada em inteligência e inovação em Saúde . Presente em três estados e mais de 970 municípios brasileiros, a companhia oferece soluções de acesso e gestão em Saúde. “No estado de São Paulo, por exemplo, a Duosystem fornece sua plataforma tecnológica para a utilização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), órgão que operacionaliza as ações de regulação da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo”, acrescenta João Paulo Baptista Campi.

Em São Paulo, a utilização da tecnologia fornecida pela Duosystem
garante apoio e agiliza o acesso ao agendamento de consultas, exames, internações e regulações de urgência. Nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do Estado, que são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos e que oferecem consultas, exames e procedimentos, a utilização da TI tem garantido experiências exitosas.

Cabe destacar especialmente, o balanço positivo registrado nos AMEs de Votuporanga e Jales. Para se ter uma ideia, o AME de Votuporanga completou 12 anos de funcionamento no mês de dezembro , com balanço superior a 4 milhões de atendimentos e 99,7% de aprovação dos usuários. Inaugurado em 2007, o ambulatório já realizou, até o momento,, 1.865.251 consultas médicas e não médicas, 2.888.701 exames e 19.129 cirurgias, com o apoio da solução de TI da Duosystem.

Somente em 2019, até outubro, foram 126.162 consultas, 182.076 exames e 4.963 cirurgias. Tais números refletem diretamente no atendimento de 29 municípios com população de 330 mil habitantes.

João Paulo Baptista Campi : « Mais eficiência e qualidade no atendimento voltado à população »



Outro destaque é a experiência registrada no AME de Jales. O ambulatório completa 10 anos de funcionamento também em dezembro e com balanço superior a 2 milhões de atendimentos e 99% de aprovação dos usuários. A unidade já realizou, até o momento, 967.262 consultas médicas e não médicas, 1.322.469 exames e 22.765 cirurgias. Somente em 2019, até outubro, foram 82.107 consultas, 112.776 exames e 3.027 cirurgias. “Mais eficiência e qualidade no atendimento voltado à população”, diz João Paulo Baptista Campi.

Como podemos perceber, a tecnologia oferecida pela Duosystem auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão com relação à distribuição dos recursos disponíveis, o que eleva os níveis de produtividade e satisfação dos pacientes da rede pública de saúde.

Vale ressaltar que em toda rede de atendimento do estado de São Paulo, a Duosystem intermedia através de seu sistema, uma marcação média anual de 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 524,8 mil regulações de urgência e emergência.

Os sistemas web que permitem a visualização da situação da rede assistencial em diversas regiões de saúde e o acompanhamento das regulações em tempo real são elementos imprescindíveis para a definição, acompanhamento, avaliação e controle das metas de produção, proporcionando maior racionalidade ao sistema.

Um atendimento próximo e acessível ao cidadão



Adicionalmente, a utilização da tecnologia pelos ambulatórios no Estado proporciona um atendimento próximo e acessível ao cidadão. “Nossas tecnologias garantem aos profissionais de saúde e gestores, a operacionalização e o controle do processo de assistência e gestão da central de regulação”, destaca João Paulo Baptista Campi.

“A medida auxilia na melhor tomada de decisão, atendendo às necessidades dos pacientes de maneira qualificada e responsável”, acrescenta João Paulo Baptista Campi, diretor-presidente da Duosystem.

“A Duosystem está trabalhando continuamente na adoção de novas estratégias e inovações tecnológicas para otimizar os procedimentos no sistema de regulação pública do Estado de São Paulo”, conclui João Paulo Baptista Campi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário