CADERNO IPATINGA 2024

17 de dezembro, de 2019 | 14:06

Alunos de Timóteo são medalhistas na OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras

Divulgação
 O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou, em dezembro, a lista dos alunos medalhistas da edição 2019. Este ano, Timóteo conquistou cinco medalhas de bronze. Os medalhistas foram: Clarisse de Assis Pereira, do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT); Thomas Benevenuto França Paixão, da Escola Estadual Hilda de Araújo Osório Zauza; Gabriela Trindade Lopes e Maria Luisa Barbosa, da Escola Estadual Ana Letro Staacks; e Liz Ataide Claver, da Escola Estadual São Sebastião.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Esta olimpíada foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário