17 de dezembro, de 2019 | 13:00

Encceja 2019: cadernos de questões já estão disponíveis no site do Inep

Nessa edição houve recorde de participantes

Para quem fez o exame do ensino fundamental os cadernos disponíveis são de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação físicaPara quem fez o exame do ensino fundamental os cadernos disponíveis são de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física

Os cadernos de questões do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), de 2019, estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação das provas.

Para quem fez o exame do ensino fundamental os cadernos disponíveis são de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física.

Para o ensino médio, os cadernos disponíveis são de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas, matemática e linguagens.

Com a aprovação no Encceja do ensino médio é possível realizar matrícula em cursos de graduação.

Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma avaliação que tem o objetivo de aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada.

Na edição de 2019, o exame teve recorde de 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Além dos cadernos de questões, o resultado do exame dessa edição pode ser conferido desde 6 de dezembro, no site do Inep. ( Com informações do Inep / Brenda Chérolet – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário