16 de dezembro, de 2019 | 19:00

Governo divulga escolas estaduais que oferecerão ensino médio integral em 2020

Do total, 44 unidades de ensino oferecerão a educação em ensino médio integrado à educação profissional

Arquivo DA/Wôlmer Ezequiel
Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino terão unidades escolares com a iniciativaTodas as 47 Superintendências Regionais de Ensino terão unidades escolares com a iniciativa

A partir do próximo ano, 281 escolas estaduais mineiras vão oferecer o ensino médio integral para seus alunos. Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) terão escolas com a iniciativa, conforme divulgado pelo Governo Mineiro. Do total, 44 unidades de ensino oferecerão a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.

Em outras 167 escolas que começarão a oferecer a educação integral, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida nortearão as ações. Nesse outro modelo, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro. Nessas instituições, os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica.

Em Coronel Fabriciano, a modalidade será ofertada nas escolas Rotildino Avelino e Alberto Giovannini; em Ipatinga nas escolas Manoel Izídio, Engenheiro Amaro Lanari Júnior e Maurílio Albanese Novaes. Em Timóteo, na Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rosani Pereira Barbosa Campos

17 de dezembro, 2019 | 14:44

“Gostaria de saber porque as escolas dos bairros vila militar e outros também vão participar.”

Envie seu Comentário