16 de dezembro, de 2019 | 11:08
Relembrando O Clone
Canal Viva volta a exibir novela global de grande sucesso
Arquivo GB Imagem
Murilo Benicio e Giovanna Antonelli foram os protagonistas da novela ?O Clone?, exibida com muito sucesso na tela da Globo
O Clone” foi uma novela escrita por Glória Perez, produzida e exibida pela Rede Globo entre 1º de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002. O tema central do folhetim foi a clonagem humana, defendida pelo Dr. Albieri (Juca de Oliveira). 
Paralelamente, também chamou a atenção do público o amor vivido por Lucas (Murilo Benício) e a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli), personagens através dos quais a autora mostrou aspectos da cultura árabe.
Outro tema abordado na trama foi a questão da dependência química e vale relembrar a atuação de Débora Falabella no papel de Mel, uma menina frágil, filha de Lucas e Maysa (Daniela Escobar).
Na trama, Murilo Benício interpretou três personagens: Lucas e seu irmão gêmeo Diogo, que morreu num acidente de helicóptero e foi recriado” pelo Dr. Albieiri.
Sem que ninguém soubesse, o médico implantou o embrião clonado no útero de Deusa (Adriana Lessa) e ela deu à luz Leo, o clone de Diogo. Enquanto isso, Jade seguiu o seu destino casando com Said (Dalton Vigh), mas por conta dos negócios do marido acaba se reencontrado com Lucas, anos depois.
No final, eles terminam juntos. No elenco estavam também Antonio Calloni, Letícia Sabatella, Nívea Maria, Roberto Bomfim, Vera Fischer, Reginaldo Faria, Jandira Martini, Stênio Garcia, Nívea Stelmann, Walderez de Barros, Marcos Frota, Totia Meirelles, Victor Fasano, Cissa Guimarães, Viviane Victoretti, Marcello Novaes, entre outros.
Em sua versão original, a trama teve 221 capítulos. Em 2011, O Clone” foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo”, desta vez, em 175 capítulos. Agora e o Canal Viva que exibe a trama. Em 2012, o folhetim foi eleito pelo Portal Terra como uma das cinquenta melhores novelas de todos os tempos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]