15 de dezembro, de 2019 | 11:23

Jovem é morto ao invadir casa da namorada, no bairro Macuco

Indivíduo entrou na residência de madrugada, à procura de sua namorada grávida, e foi morto pelos pais dela

Álbum pessoal
Rômulo Henrique Candeia tinha 17 anosRômulo Henrique Candeia tinha 17 anos

Na madrugada de domingo (15), por volta das 2h da manhã, Rômulo Henrique Candeia, de 17 anos, foi morto com golpes de facão e halteres (equipamento usado para fazer exercícios físicos) ao invadir uma casa na rua Cidrinha, no bairro Macuco, em Timóteo.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Rômulo invadiu a casa onde mora sua namorada, G.S., de 17 anos, que está grávida do jovem. Por volta das 2h da manhã, Rômulo forçou a porta da sala para entrar. Com o impacto, um espelho próximo à porta se quebrou, o que acordou os pais de G.S., Sérgio Silva, de 55 anos e Ronilda Souza, de 43.

Segundo relato de Ronilda, aos policiais, ela e seu marido, que é deficiente visual, se levantaram e depararam com Rômulo dentro de casa, de posse de um facão. Segundo a mulher, Rômulo estava bastante nervoso e gritava por G.S., dizendo que iria arrancar o filho da barriga dela.

Ainda dentro da casa, Rômulo seguiu até o quarto onde dormia S.L.S. e, como não encontrou sua namorada, ameaçou S.L.S. de morte. Ao voltar deste quarto, o jovem desferiu um golpe com o facão contra o dono da casa, o atingindo e cortando o seu braço esquerdo. Nesse momento, Sérgio Silva conseguiu agarrar o jovem e segurá-lo pelo pescoço; com isso, Ronilda Souza tomou o facão de Rômulo e desferiu alguns golpes na cabeça e face do jovem.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, Sérgio disse ter dado uma joelhada entre as pernas de Rômulo, quando ambos caíram ao solo. Com a queda, Ronilda teria se armado de halteres e desferido golpes na cabeça de Rômulo até a morte do rapaz.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o jovem estava caído sem vida em um dos cômodos da casa. A perícia esteve na residência e recolheu o facão, halteres e uma garrafa de vidro quebrada. O trabalho pericial informou que Rômulo sofreu cortes na mão esquerda, na face do lado esquerdo, na cabeça do lado esquerdo e lesão na região temporal.

O corpo foi levado ao IML de Ipatinga pela funerária de plantão. Diante dos fatos, a Polícia Militar prendeu o casal em flagrante e o conduziu à Delegacia de Ipatinga com S.L.S, testemunha que estava na casa no momento do ocorrido.

“Era matar ou morrer”, afirma mulher

Em entrevista concedida ao Diário do Aço na delegacia, Ronilda confirmou as informações constantes no boletim policial e disse que a filha, grávida de seis meses, não estava em casa no momento do ocorrido, pois havia ido a uma cantata de Natal.

A gestante disse que morou cerca de um ano e sete meses com Rômulo, e que ele era agressivo, tendo inclusive agredido a jovem em outras ocasiões. A agressividade de Rômulo fez com que o casal se separasse e G.S. voltasse a viver com os pais, no Macuco, informou Ronilda, acrescentando que agiu em legítima defesa, pois do contrário seria morta por Rômulo.

Na manhã de domingo, a casa onde ocorreu o crime foi incendiada. Conforme relatos, o fogo foi provocado por amigos da vítima.

Casal liberado

No fim da tarde de domingo, o Diário do Aço apurou que o casal foi ouvido pelo delegado de plantão, Vinícius Ferreira, e liberado para aguardar o andamento do processo em liberdade.

A partir deste momento, fica a critério do Ministério Público pedir ou não a prisão preventiva do casal para o andamento do inquérito.

Em entrevista à reportagem, o delegado disse que toda a situação aponta para um caso de legítima defesa.

Enviada por leitor
A casa onde ocorreu o crime foi incendiada na manhã de domingoA casa onde ocorreu o crime foi incendiada na manhã de domingo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

17 de dezembro, 2019 | 11:05

“"Se o ladrão que for pego arrombando for ferido e morrer, quem o feriu não será culpado pela morte, mas se isso acontecer depois do nascer do sol, será culpado de homicídio. O ladrão terá que restituir o que roubou, mas se não tiver nada, será vendido para pagar o roubo."
Êxodo 22:2-3”

Silva

16 de dezembro, 2019 | 19:25

“Cade a POLICIA ? foi agil para prender o casal mas incompetente demais para destruir a bandidagem!”

Caveirao

16 de dezembro, 2019 | 16:53

“O povo se revolta, o estado se amedronta e os doutores se afrouxam! A quem mais o povo recorre se não a justiça da agulha, q empurra o seu veredito q corta ao som de um estampido seguido de um cheiro de pólvora q queima e purifica toda maldade desse mundo!!!”

Manguita

16 de dezembro, 2019 | 15:25

“Pelas fotos deste individuo com os amigos, os amigos deles também não valem nada, todos bandidos,todos deveriam ir presos, se menores seus pais deveriam ser procurados pelo conselho tutelar e arcar com o prejuizo do casal, afinal não são os pais responsáveis pelos filhos menor? Estes delinquentes vão ficar soltos por ai colocando em riscos a sociedade de bem? Cadê advogados de bem desta cidade para defender esta familia, Cade as autoridades políticas para ajudar esta família que infelizmente não poderão mais morar no mesmo bairro e creio nem na mesma cidade, Tomara que esta jovem aprenda a liçao e aprenda a se envolver com quem presta, Se não aprendeu desta vez, a proxima pode ser ela, meninas inrresponsavéis, se envolvem com bandidos e colocam a vida dos familiares em risco”

Geraldo

16 de dezembro, 2019 | 13:30

“A mesma POLICIA que fez a prisão do casal , deve demonstrar a mesma EFICIÊNCIA descobrindo e prendendo as pessoas que colocaram fogo na residencia . Pois é justamente a função da POLICIA : " proteger o cidadão de bem" . Portanto , creio que esta ocorrência só encerra após a prisão das pessoas que colocam fogo na residencia . E se a POLICIA tiver um pouco de boa vontade ela vai descobrir .”

Sid

16 de dezembro, 2019 | 10:14

“Pontos a observar:
1) Parabéns ao casal que eliminou mais um LIXO da sociedade; LEGÍTIMÍSSIMA DEFESA; nada a responder; nem um minuto de cadeia;
2) Polícias Civil e Militar: o casal começou o trabalho; TERMINEM agora com os "parças" do meliante que incendiaram a casa da família.
Dica: CEROL FINO, BICO DE ANÚ nesta cambada.

Sabonete, comente aí.
Feliz Natal.”

Do Bem

16 de dezembro, 2019 | 08:33

“pensando aqui:
a namorada dele foi para cantata de natal .
já pensou se ele encontrasse com ela lá ou no caminho? DEUS deu livramento pra essa moça.é sei que se ele não morresse ele iria matar os pais da moça ia ser uma grande tragedia.lamento.”

Zoio de Zoiar

15 de dezembro, 2019 | 16:50

“Dois pontos a ser observado conforme citação abaixo :

Código Penal

Art. 23 - Não há crime quando o agente pratica o fato:

(...)

II - em legítima defesa;(Incluído pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

A casa de um indivíduo deve ser respeitada tanto pelos particulares como pelo Estado, nos termos da nossa Constituição Federal ("CF"), a qual, em seu art. 5º, caput, prevê o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. O inciso XI de referido artigo traz expressamente que "a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".”

Gildázio Garcia Vitor

15 de dezembro, 2019 | 13:52

“Quem leu esta reportagem e teve, como eu, enjoo (asco, repulsa, tristeza etc. ) do ser humano, leia, por favor, a da "Mamãe Noel", que, com certeza, o seu domingo, a sua semana, o seu mês, e o que resta desse 2019 horrível, será melhor, porque a lição da senhora Regina "Paz & Amor" é imensurável, e só não aprende quem ainda nunca ouviu o Poeta cantar que tem coisa, como os amigos, "... é para se guardar/ No lado esquerdo do peito".”

Roberto

15 de dezembro, 2019 | 13:23

“Esse mundo ta perdido mesmo . O cara entra dentro de csa pra matar uma gestante junto com o bebê ai os pais reagem e matam o rapaz em legítima defesa,vao presos, ainda colocam fogo na csa deles covardemente . Inversão de valores.pergunto para aqueles q colocaram fogo , então o casal é q fez errado devia ter deixado o rapaz mata los? Será q se fosse com os país deles qual seria a reação deles? Esse é o nosso Brasil.”

Envie seu Comentário