Aciapi e CDL de Ipatinga apoiam o combate à concorrência desleal

Wôlmer Ezequiel


Nesse fim de ano, vendedores ambulantes costumam ocupar as ruas e calçadas

Após um caso de desrespeito contra a fiscalização no município de Ipatinga, por parte de um lojista, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informaram que lamentam o episódio ocorrido, já que prezam por uma concorrência justa no comércio, com o apoio da fiscalização.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a fiscalização pela administração municipal contra os vendedores ambulantes e utilização inadequada do espaço público, por parte de comerciantes, é um pedido feito pela Aciapi-CDL. “Sabemos que a informalidade aumentou, devido à situação econômica do país, mas essas práticas indevidas também impactam o empresário, que já enfrenta uma alta carga tributária. Portanto, a pedido da Aciapi-CDL, a administração municipal tem feito uma fiscalização efetiva e, de forma exemplar, nesse fim de ano, e esperamos que se estenda por todo ano de 2020. Então pedimos para que os empresários respeitem o espaço público.

Para que possamos exigir a fiscalização, devemos cumprir com os nossos deveres. Não temos o direito de pegar nossos produtos e colocar na calçada. Devemos respeitar nossos limites para que possamos ser respeitados”, afirmou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, também considera fundamental o respeito à legislação, que passa por profundas transformações nesses últimos anos. “O respeito às leis é um princípio e entendo que o cumprimento delas é importante para que possamos manter a civilização. As alterações devem ser pedidas e discutidas na sociedade. Toda via, aplaudimos a fiscalização e queremos que o cumprimento da lei atinja a todos. Isso é fundamental para que possamos ter um comércio mais competitivo na cidade”, salientou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO