13 de dezembro, de 2019 | 16:30

Destaques na OBMEP são homenageados em Belo Oriente

Foram premiados na OBMEP Nível A 2019 15 professores e 40 alunos destaques de cinco escolas da rede municipal

Divulgação
Cerimônia premiou professores e alunos da rede municipal de ensinoCerimônia premiou professores e alunos da rede municipal de ensino

A administração municipal de Belo Oriente promoveu a cerimônia de premiação dos professores e alunos destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no município.

Foram premiados na OBMEP Nível A 2019 15 professores e 40 alunos destaques de cinco escolas da rede municipal. A premiação foi para os alunos que obtiveram 60% de aproveitamento na avaliação. Pelos resultados, os estudantes e docentes receberam um valor de R$ 200 cada.

A Escola José Lagares de Lima será premiada com um bem móvel ou imóvel de natureza permanente indicado pela direção da escola no valor de R$ 1.000 por ter o maior número de alunos premiados nas Olimpíadas. Foram 25 alunos da unidade escolar que alcançaram os resultados exigidos.

A secretária de Educação, Elzimar Santos Oliveira, avalia que a cerimônia de quinta-feira (12) é uma forma de coroar o trabalho realizado durante o ano. “Hoje é um dia para se comemorar, os resultados de nossos alunos no OBMEP foram excelentes e isso é fruto da dedicação dos professores, aluno, equipe pedagógica e direção. Nada mais justo realizar um evento a altura”, afirmou.

O prefeito Hamilton Rômulo destacou os investimentos feitos na educação. “Hoje, a Prefeitura de Belo Oriente investe 28% do seu orçamento com a educação, pois acreditamos que a educação é um pilar para uma sociedade mais justa. E estes resultados demonstram que estamos no caminho certo”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Elia Guimaraes

14 de dezembro, 2019 | 13:05

“Parabéns aos homenageados e também ao prefeito, isso mostra que estão no caminho certo. Só teremos um ensino de qualidade se valorizarmos os profissionais da educação. Sou professora aposentada e fico triste ? com o descaso de certos gestores com a educação. Muita falta de sensibilidade dos mesmos. Abraços”

Gildázio Garcia Vitor

13 de dezembro, 2019 | 16:51

“Parabéns ao prefeito por esta bela iniciativa. Pequenas atitudes como esta, a valorização dos discentes e docentes, que servem como lição, aprendizagem e incentivo para outros agentes públicos, como, por exemplo, o nosso prefeito Nardyello Rocha, o Naná. Parabéns aos alunos, seus familiares e aos professores por mais esta conquista, espero que continuem almejando novos horizontes e novos desafios.”

Envie seu Comentário