13 de dezembro, de 2019 | 14:23

Pelotão PM de Santana do Paraíso forma 529 alunos no Proerd

Estudantes dos municípios de Mesquita, Joanésia e Paraíso receberam as lições de como ficar longe das drogas

Divulgação Polícia Militar
Os alunos formandos do Proerd no momento do juramentoOs alunos formandos do Proerd no momento do juramento

Encerrando mais um semestre de trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), o 14º Batalhão de Policia Militar realizou nesta última semana, na área do 5º Pelotão da 152ª Companhia PM, as formaturas nas cidades de Mesquita, Joanésia e Santana do Paraíso, nos dias 5, 9 e 12 (quinta-feira) deste mês.

No total dos três municípios, 529 alunos receberam seus certificados por terem concluído o curso, onde foram orientados sobre as consequências do uso de drogas, participaram de atividades de fortalecimento da autoestima e desenvolveram de forma conjunta através da aprendizagem socioemocional adotada pelo Proerd, estratégias de resistência às drogas.

O currículo desenvolvido com as crianças buscou identificar e fortalecer as habilidades básicas e fundamentais e o processo de desenvolvimento de cada uma delas, necessários à promoção da saúde, incluindo autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, comunicação confiante, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Nos três eventos houve a participação das autoridades locais, diretores e professores envolvidos no programa e também os pais que acompanharam todo o processo de aprendizagem através de atividades desenvolvidas pelos alunos com as suas respectivas famílias.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário