CADERNO IPATINGA 2024

13 de dezembro, de 2019 | 16:00

A saga da volta

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
O Ipatinga já sabe qual será a sua trajetória para tentar retornar à elite do futebol mineiro em 2021. A Federação Mineira de Futebol divulgou na quinta-feira (5), a tabela da primeira fase. O Ipatinga vai fazer seis jogos no Ipatingão e cinco longe de sua torcida. E põe longe nisso.

Serão mais de cinco mil quilômetros de estrada. De cara terá que ir ao Triângulo Mineiro enfrentar o Uberlândia, depois virão Muriaé, Juiz de Fora, Nova Serrana e Patos de Minas.
Eu estou muito confiante que, a partir de 8 de fevereiro, data da estreia no campeonato Mineiro do Módulo II, o time do Tigre já tenha um padrão de jogo, pois o treinador Gerson Evaristo foi criterioso na montagem do elenco, que promete ser uma equipe operária, que irá agradar a grande torcida quadricolor. Vamos subir Tigre.

Improvável
“Infelizmente, acho improvável o Cruzeiro escapar da degola diante do Palmeiras”. Isso foi o que eu disse em minha coluna da semana passada, antes da última rodada do brasileirão. Em nove possíveis combinações de resultados, envolvendo Cruzeiro x Palmeiras e Botafogo x Ceará, apenas uma favoreceria a Raposa: vitória celeste em cima do Palmeiras e derrota do Ceará no Rio de Janeiro.

Os jogadores já haviam se entregado ao marasmo há tempos, resultado de uma guerra surda de bastidores que culminou na falta de comando no departamento de futebol, associado a uma dívida astronômica e sem perspectivas de melhoria em curto prazo.

Para sair do fundo do poço, primeiro o Cruzeiro tem que resolver sua política interna. E eu acho que isso será muito difícil, tendo em vista que neste momento o clube convive com três diferentes grupos brigando pelo poder. Sendo assim, o que já está ruim pode piorar, para desespero da grande torcida azul, que irá passar pela primeira vez uma temporada na Série B.

Parece que está tudo bem?
Depois de vitórias consecutivas, com o time livre da degola e vaga na Sul-Americana, parece que tudo está normal no Atlético. Mas é aí que mora o perigo. O péssimo futebol apresentado pelo Galo este ano deveu-se em grande parte ao elenco com sérias limitações técnicas, e outros por desinteresse mesmo. E assim, o clube se escondeu atrás de uma campanha ridícula de maior rival.

Caso a diretoria continue com a mentalidade de manter a estrutura desse elenco para a próxima temporada, o torcedor pode esperar mais um temporada sofrível. Até que eu gostei da entrevista do presidente Sérgio Sete Câmara, concedida ao amigo João Vitor Xavier, no programa “Bastidores” da Rádio Itatiaia. Pelo menos ele calçou as sandálias da humildade e reconheceu os erros gravíssimos cometidos na gestão do futebol, disse que vai montar um time mais jovem e operário e focar no Campeonato Brasileiro, e afirmou que o Atlético irá jogar somente no Mineirão até sua a arena ficar pronta, no fim de 2021.

De ponta a ponta
Com presença de um grande público, o Ipaminas conquistou com méritos o tricampeonato na XV Copa TV Cultura/ Picolés Boachá de Futebol Soçaite. Na final, a equipe do tradicional clube do bairro Cidade Nobre derrotou o time do Picolés Boachá, por 5x1.

Agradeço a todos que nos ajudaram nessa competição, que iniciamos em 2005 e a cada ano ganha mais notoriedade. Em especial, mais uma vez agradeço ao presidente do Ipaminas, Nilson Pereira Gomes, que junto com toda a sua diretoria e associados, cedeu as dependências do clube para a realização da competição. Ao empresário e apaixonado por esporte, José Magno, dos Produtos Boachá, que foi o patrocinador máster dessa edição, o nosso muito obrigado.

Aos torcedores, atletas, árbitros, equipe técnica da LDI, imprensa, colaboradores do Bola na Área, apoiadores do evento e responsáveis pelas empresas participantes, nosso muito obrigado pela confiança.
Para não cometer injustiças, citamos: Jesus Nascimento, da Fadipa, Djalma Rodrigues, da Djafer, Rodrigo, da Ávila Empreendimentos, Paulo e Gleice, do Lava jato GP, Jonas Feres e Rodrigo, da Só Baterias, Alberto “Tucha”, da Sucateira Vale do Aço.

Lucas e Fernando Lima, do Frigorífico Frigonando, Dé Samora, da Bola de Ouro Materiais Esportivos, toda a equipe aqui do DA pela cobertura, a Charanga do Planalto, comandada pelos irmãos Narnite e Vair, ao Rodrigo, do playground sobre rodas Dadá Lalá, e principalmente o prefeito de Ipatinga, Nardyêllo Rocha, que compareceu a vários jogos , sempre prestigiou e deu apoio moral à competição desde seu início, os nossos sinceros agradecimentos.

Esperamos contar com todos vocês na edição do ano que vem. Não poderia me esquecer também de todos os meus amigos e colegas de trabalho, em especial o colunista e cerimonialista Francisco Neto, nos auxiliando nas coordenadas para o sucesso do evento.

Tô Limpo
No próximo domingo (15) será realizada a final da 1° Copa Solidária. O torneio é uma iniciativa do voluntário Antônio Carlos, que há décadas realiza um trabalho com crianças carentes. Atualmente ele toca o Projeto “Tô Limpo”, juntamente com alguns voluntários e colaboradores, nos bairros Jardim Vitória e Águas Claras, em Santana do Paraíso. As partidas serão no campo do bairro Jardim Vitória, para crianças/atletas dos sete aos 10 anos. A partir das 8h vão jogar Projeto Tô Limpo x Convidados. E às 9h30, o jogo mais esperado do ano: Skinão x Juventus. Precisamos apoiar essas iniciativas, que agregam muito para toda a comunidade envolvida. Parabéns.

Bola na Área
O Bola na Área de segunda-feira (16) será apresentado direto do Quiosque dos Produtos Boachá, no Parque Ipanema. Música ao vivo com Jaider Leone. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook- Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes, TV Caravelas canal 6 da Net, e TV Cultura canal 4 e na Net canal 12.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. Whatsapp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

14 de dezembro, 2019 | 20:42

“Parabéns pela coluna. Excelente resumo. Graças a vc temos eventos esportivos dessa envergadura. O esporte ipatinguense agradece. Abraços.w”

Envie seu Comentário