13 de dezembro, de 2019 | 09:06

Encontrados 6 corpos de turistas vítimas de vulcão na Nova Zelândia

A erupção do vulcão deixou pelo menos 16 mortos

Social Media
Muitas dessas pessoas têm queimaduras em mais de 80% do corpo e lesões internas devido à inalação de gasesMuitas dessas pessoas têm queimaduras em mais de 80% do corpo e lesões internas devido à inalação de gases

Uma equipe militar neozelandesa encontrou seis dos oito corpos dos turistas que permaneciam desaparecidos após a erupção, na segunda-feira (9), do vulcão Whakaari, numa ilha desabitada da Nova Zelândia.

A operação, que envolveu oito membros das forças especiais do país, ainda não terminou, disse o comissário de Polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, referindo-se às duas pessoas que ainda não foram localizadas.

"Acreditamos que pelo menos uma delas está na água e a outra talvez na ilha ou também na água", disse o chefe de polícia, lembrando as condições adversas para as buscas, diante da possibilidade de nova erupção.

Bush também esclareceu que os seis corpos resgatados, provavelmente australianos, serão transferidos para a cidade de Auckland para serem identificados formalmente, após cerimônia simbólica com as famílias que se reuniram em Whakatane.

A erupção do vulcão deixou pelo menos 16 mortos.

Dezessete feridos estão internados nas unidades de queimados de hospitais neozelandeses, 13 em estado crítico, depois de as autoridades australianas terem repatriado 11 dos cidadãos feridos.

Muitas dessas pessoas têm queimaduras em mais de 80% do corpo e lesões internas devido à inalação de gases.

O Whakaari entrou em erupção na segunda-feira à tarde, quando 47 pessoas - entre elas australianos, britânicos, neozelandeses, norte-americanos, malaios e chineses - visitavam a ilha privada.

(RTP - Emissora pública de televisão de Portugal)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário