Tokugawa fecha o ano com mais 6 ouros em Caratinga

As atividades da academia em dezembro serão na próxima quarta-feira, onde acontece a graduação dos atletas

Divulgação


1º Aberto de Caratinga

A equipe ipatinguense Tokugawa Brasil de Jiu-jitsu fechou a temporada de competições de 2019 com mais 06 medalhas de ouro e 08 de prata na bagagem. As conquistas aconteceram no 1º Aberto de Jiu-jitsu da Cidade de Caratinga, disputado nesse último domingo (8), no ginásio poliesportivo Professor Armando Alves da Silva no bairro Limoeiro.

O evento organizado pela Escola de Jiu-Jitsu Jean Chaves reuniu em Caratinga 245 participantes pertencentes a 20 academias de Belo Horizonte, Muriaé, Ipatinga, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Iapu, Inhapim, Manhuaçu, Vermelho Novo, Raul Soares e Caratinga. Foram centenas de lutas realizadas nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Master entre faixas brancas e pretas com participantes de 04 à 50 anos de idade.

Os atletas Elson Alves (Faixa Marrom) e Matheus Barbosa (Medicare/ASERT), faixa marrom chegaram juntos para fazerem à final do absoluto, porém, por serem grandes parceiros de treino, resolveram dividir a premiação. Já os atletas Jordano Rezende (Faixa Roxa), Matheus Barbosa, Rafael Leitão e Uriel Leitão sagraram-se campeões em suas respectivas categorias. Com a medalha de prata ficaram os atletas Eduardo Valadares, Elson Alves, Gabriel Leitão, João Antônio, Jordano Tomás (Absoluto), Luiz Henrique, Miguel Almeida e Uriely Leitão.

O técnico da equipe, Pablo D’ávila, fez um balanço positivo do ano, com conquistas importantes para a equipe. “Foi um ano de grande dedicação e empenho de nossos atletas. Muitos competidores se firmaram campeões em suas categorias, mas também tivemos vitórias importantes no âmbito humano, com ações do Projeto Social Tokugawa / ASERT. Viramos o ano e estamos abrindo as inscrições para atletas em vulnerabilidade social para participarem gratuitamente. Basta nos procurar na academia para fazer um teste”, disse o professor.

As atividades da academia em dezembro serão na próxima quarta-feira, onde acontece a graduação dos atletas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Tiago Aguiar 13 de Dezembro, 2019 | 12:42
Faltou mencionar o atleta Miguel Aguiar de Morais da equipe Tokugawa Brasil modalidade pré-mirim 6 peso pena graduação faixa branca que conquistou o segundo lugar na competição citada na reportagem.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO