Timóteo inaugura Pontos de Entrega Voluntária de matérias recicláveis

Divulgação


A cerimônia de inauguração teve início na Casa Ambiental, no bairro Primavera

Nesta quinta-feira (12) foram inaugurados os três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis, resultado de um projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil e gerido pela administração municipal, e que será operado pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati). A cerimônia de inauguração teve início na Casa Ambiental, no bairro Primavera, com a apresentação do projeto e de confraternização. Logo depois os participantes se dirigiram ao PEV do bairro para o descerramento da faixa de inauguração e visitação às instalações.

Conforme o Executivo timoteense, o material reciclável recolhido pelos PEVs será destinado para a Ascati, reduzindo o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário pelo município e colaborando com a geração de emprego e renda para os catadores, além da redução dos custos com a disposição final.

Hoje, a Ascati recebe mensalmente entre 20 a 30 toneladas de materiais recicláveis, o que gera, em média, uma renda de R$ 700 por mês. “Apesar das dificuldades, não desistimos. Temos certeza de que outras conquistas virão para nós catadores”, salientou a gerente administrativa da Ascati, Renata Soares Paranhos.

O secretário de Obras, Sérgio Martins, destacou a redução de gastos com a ampliação da coleta seletiva, uma vez que cerca de 40% dos resíduos produzidos são de materiais recicláveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO