12 de dezembro, de 2019 | 17:45

2020: Ano do Ipatingão

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Já pensaram no Ipatingão sediando grandes jogos no ano que vem? Pois é. Essa possibilidade existe. Primeiro com o Tigrão de Aço, fazendo bons jogos aqui, uma vez que montou uma equipe competitiva para o Campeonato Mineiro do Modulo B. E segundo que o Cruzeiro, após a baderna feita pelos torcedores no Mineirão, pode perder mando de campo em uns 10 jogos ou mais em competições nacionais, e assim pode mandar algumas partidas no Gigante do Parque Ipanema.

A Prefeitura de Ipatinga já entrou em contato com diretores do Cruzeiro, colocando o estádio à disposição, caso o clube venha a precisar. No momento o Ipatingão está apto para a prática do futebol, com um gramado ótimo e público liberado para 28.000 pessoas.

TRÊS DECISÕES NO DOMINGO
A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou uma grande festa para o domingo (15), no Campo do Canaã, para as decisões dos campeonatos. A partir das 8h, Beira Rio x Veneziano vão decidir o Infantil. Às 9h30, Beira Rio x Forquilha vão duelar pelo título no Juvenil. E às 15h haverá a grande final do Amador Unificado, entre Cruzeirinho do Naque x Betânia. Todos os jogos terão entrada franca.

Será campeão que vencer o jogo no tempo normal. Havendo empate, a decisão será na cobrança de penalidades máximas. As partidas serão apitadas por um trio de árbitros, com outros dois de apoio, e também serão transmitidas pela equipe do Bola na Área (TV Cultura canal 12 e TV Caravelas canal 6 da Net), com narração e Wilson Abreu e reportagens de Marcelão Alves e Jota Passos. Vamos prestigiar.

IPATINGA
Nosso principal e maior foco nesse período de férias vai ser o Tigrão de Aço, que tem apresentação e início de pré-temporada marcados para o dia 3 de janeiro, quando chegarão os profissionais contratados para a disputa do Campeonato Mineiro do Modulo B de 2020. Tudo está sendo preparado no Centro de Treinamento para essa apresentação e para o trabalho como um todo, e nós esperamos e torcemos que seja vitorioso.

A diretoria já tem experiência e inclui Nicanor Pires (presidente), Gerson Evaristo (técnico), Thales Warol (preparador físico), Conrado Ramos (auxiliar técnico), Bernardo Magalhães (auxiliar de preparação física), Breno Mendes (supervisor), Hugo Rodrigues (preparador de goleiros), Higor Carlech (chefe do Departamento Médico), Geraldo Testa (departamento médico e de fisioterapia). E alguns outros ainda virão para se juntar ao grupo.

Os atletas contratados foram escolhidos a dedo por Gerson Evaristo e diretoria, com muito critério e conhecimento do mercado. Daí a expectativa de que seja um grupo vencedor, porque Evaristo é especialista em montar boas equipes. Assim, um dos grandes erros da ultima equipe – a montagem mal feita do time - não será repetido. Vamos acreditar e apoiar.

Em 2020 o Tigrão vai estrear fora de casa. No dia 8 de fevereiro, às 15h, vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o CAP Uberlândia, no Parque do Sabiá. O primeiro jogo do Tigrão em casa, pela segunda rodada, será no dia 15 de fevereiro, às 16h, contra o Athletic Clube, de São João Del Rei.

LIESPE EM RECESSO
A Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) agradece cada pai e professor dos atletas por acreditarem no esporte. E também agradece a cada atleta por permitir à entidade partilhar um pedaço do seu sonho e contribuir para a realização de suas metas. O ano de 2019 vai terminar com muitas expectativas para 2020, e equipe da Liespe agradece a todos que estiveram com ela, desejando um ano novo com mais saúde, sociabilidade, esporte e coletividade!

////

UMAS E OUTRAS...

... Foi tudo de bom, a final da XV Copa TV Cultura na última segunda-feira (9), no Ipaminas, quando o time da casa conquistou o título pela terceira vez. A disputa teve recorde de público e visualizações nas TVs Cultura e Caravelas e diversas plataformas na internet, na transmissão ao vivo pela equipe do Bola na Área, do comunicador Fabricio Pereira, idealizador e coordenador da copa, outro sucesso.

Grande destaque para a equipe do Picolés Boachá, que pela primeira vez participou a apoiou a copa. E mesmo sendo a primeira vez, o time muito bem montado por Marcelão Alves e Marcus Vinicius foi finalista com méritos. Ano que vem tem mais.

... Sobre a queda do Cruzeiro e as ações que estão sendo anunciadas no momento, prefiro nem tocar nisso. Nesta quinta-feira (12) o até então diretor de esportes, Zezé Perrela, deixou o cargo. Se a diretoria celeste cair, e se outro presidente vier a ser eleito, ele pode chegar e mudar tudo, trocando técnico e o gestor de esportes. Então, vai ficar o dito pelo não dito. Sendo assim, deixa pra lá.

Na verdade, tudo o que vier de bom tem que partir de um conselho integro, formado por homens dignos e que façam a sua principal obrigação, que é fiscalizar tudo. Se tiver mesmo que mudar tudo e fazer uma nova eleição, que isso seja feito o mais breve possível.

... Estamos chegando ao fim de ano, e agradecemos a colaboração sempre prestimosa do jornalista e revisor Nivaldo Resende, do patrão Waldecy de Castro e parceiros de primeira hora, Fabricio Pereira, Marcelão Alves, Newton Velten (Liespe),e a todos os meus amigos da imprensa escrita e falada. Mesmo porque, dizem que a gente sai do radialismo, mas o radialismo não sai da gente. Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos.

Contato com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Crisaries3

12 de dezembro, 2019 | 21:27

“Viva o LAMEGÃO nós não temos competência para gerir nosso patrimônio e nosso esporte, então vamos trazer torcida organizada para colocar ordem em nossa casa Benza”

Envie seu Comentário