Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de dezembro, de 2019 | 16:25

Atletas da Usipa conquistam bons resultados na natação

Na competição, a equipe conquistou o 5º lugar geral, com a somatória de 681 pontos

Divulgação
Nadadores representaram a Usipa no XIII Troféu Fernanda Ferraz SantosNadadores representaram a Usipa no XIII Troféu Fernanda Ferraz Santos

No último fim de semana, a equipe Usiminas/Univale/Consul/Sicoob/Ecomov/Usipa participou do XIII Troféu Fernanda Ferraz Santos - Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão. Na competição, a equipe conquistou o 5º lugar geral, com a somatória de 681 pontos.

A Usipa foi representada por 30 atletas. A nadadora destaque do clube tricolor foi Maria Vitória Santos, que conquistou três medalhas nas provas de 50m, 100m e 200m livre.

Máster
Já no último sábado (7), a equipe de Natação Sicoob Vale do Aço/Usipa, categoria Máster, sagrou-se campeã do Circuito Vale do Aço de Natação. Dos 80 atletas que participaram do Circuito, 23 eram representantes da Usipa. Ao todo, os nadadores do clube tricolor conquistaram 45 medalhas, sendo 18 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze.

“Alguns nadadores competem em mais de uma prova. Por isso, é possível o número de medalhas ser superior à quantidade de atletas. Conseguimos motivar os atletas a continuarem participando das competições. Desta forma, o grande número de medalhas e nadadores no pódio, pela primeira vez, motiva outros atletas a participarem futuramente. Estamos muito felizes com o título de campeões gerais do Circuito Master”, conta o técnico da equipe Máster da Usipa, Edilar Soares.

A 4ª e última fase do Circuito Vale do Aço Master de Natação ocorreu no Industrial Esporte Clube, envolvendo nadadores de 20 a 80 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário