12 de dezembro, de 2019 | 17:00

Atlético confirma saída de Vagner Mancini

Para a vaga de Mancini, são especulados os nomes de Fábio Carille, ex-Corinthians e de Jorge Sampaoli, que deixou o Santos nesta semana

Bruno Cantini
Mancini se despede do Galo com um aproveitamento de 43,58% em 13 jogosMancini se despede do Galo com um aproveitamento de 43,58% em 13 jogos

Vagner Mancini não será o treinador do Atlético na próxima temporada, a informação foi confirmada na noite de quinta-feira pelo clube. Mancini comandou o Galo em 13 jogos no Campeonato Brasileiro e conseguiu 43,58% de aproveitamento, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Para a vaga de Mancini, são especulados os nomes de Fábio Carille, ex-Corinthians e de Jorge Sampaoli, que deixou o Santos nesta semana. Em entrevista à rádio 98FM, de Belo Horizonte, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que não entrou em contato com nenhum dos dois profissionais disponíveis no mercado.

O principal interessado em contratar Sampaoli é o Palmeiras, mas o Galo corre por fora dessa disputa. O clube mineiro teria, inclusive, enviado representantes ao Rio de Janeiro, onde o técnico passa férias, para convencê-lo a trabalhar em BH. Mesmo com apoio de investidores parceiros, a contratação do argentino pelo Galo é difícil, já que o treinador pediu ao Palmeiras cerca de R$ 2 milhões mensais, para ele e sua comissão.

Outra saída

Quem também não está nos planos para 2020 é o zagueiro Leonardo Silva, que não terá seu contrato renovado. A diretoria alvinegra ofereceu a ele um cargo nas categorias de base do clube e aguarda resposta.

Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo. O defensor chegou ao clube em 2011, fez 389 partidas e balançou as redes em 36 oportunidades. Ele é o 13º jogador que mais defendeu o clube.

Com a camisa do Atlético, Leonardo Silva conquistou a Copa Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e quatro estaduais: 2012, 2013, 2015 e 2017.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário