12 de dezembro, de 2019 | 18:00

Cruzeiro pega o São Paulo na estreia do Brasileiro Feminino A-1

Vinnicius Silva
Equipe celeste começa a disputa pelo título no dia 9 de fevereiroEquipe celeste começa a disputa pelo título no dia 9 de fevereiro

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020 com as datas bases de todas as rodadas. A competição, que estreia no dia 9 de fevereiro, contará com 16 clubes, sendo quatro que conquistaram o acesso por meio da série A-2, o campeão São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

A primeira rodada com todos os jogos marcados para o dia 9 de fevereiro, já guarda um clássico paulista, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na estreia da competição. Destaque também para a reedição da final do Brasileiro Feminino A-2, com o duelo entre Cruzeiro e São Paulo, em Belo Horizonte. A atual campeã, a Ferroviária, começa a busca pelo tricampeonato com duelo diante do Audax-SP. Os locais e horários de todos os jogos ainda serão divulgados.

No próximo ano, o Brasileiro Feminino A-1 contará com uma pausa, após as quartas de final, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição retorna em agosto para a fase final com a decisão marcada para o dia 6 e 13 de setembro.

O formato da competição segue o modelo já implementado na edição de 2019. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam entre si em turno único, os oito melhores se classificam para a fase seguinte. A partir da segunda fase - as quartas de final - os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final da competição. Os quatro últimos colocados disputarão a série A-2 em 2021. Ao todo serão 134 partidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário