Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de dezembro, de 2019 | 13:39

Olga Mendes lança A Fila dos Sons

Professora aposentada lança livro infantil focado na fonética das letras

Com direito a sessão de autógrafos, a professora e escritora Olga Mendes promove neste sábado (14), às 16h, o lançamento de seu livro infantil A Fila dos Sons. O evento será na Casa dos Pães, na rua Palmeiras, 421 (em frente ao San Diego Suítes), bairro Horto, em Ipatinga.

Neta de dona Olga Arrais (in memoriam), de quem herdou o sorriso, Olga é mãe de Pedro e Alice, que lhe dão razões para manter a fé na humanidade. Sua personalidade inclui traços do Ceará, onde nasceu, e Minas Gerais – mais exatamente Ipatinga -, onde se radicou.

Tem paixão por animais, particularmente os pássaros. Aposentou-se, mas segue determinada a ensinar – e a aprender – sempre. Pratica com seus alunos a ludicidade da língua portuguesa, com ele inventando e reinventando histórias, uma das quais compartilha em A Fila dos Sons.

Divulgação
Olga Mendes (no detalhe) lança seu primeiro livro infantilOlga Mendes (no detalhe) lança seu primeiro livro infantil
“Eu tenho a melhor profissão do mundo”! É assim que a educadora Olga Mendes define sua profissão. Com um largo sorriso sempre estampado no rosto, a psicopedagoga que ama o que faz transmite o amor que sente ao ensinar.

A dedicação sempre a leva a buscar mais e mais cursos e recursos para a alfabetização. Acredita que toda criança tem o direito de aprender a ler e escrever, e trabalha com crianças típicas e especiais.

Usa técnicas pedagógicas, uma aguçada intuição e 34 anos de experiência no magistério, o que lhe permite alcançar e trabalhar a autoestima dos alunos e despertar neles a coragem de aprender, vencendo os obstáculos. Assim, cria histórias para ajudar o entendimento de certas particularidades da língua, das letras e seus significados.

E foi assim, que nasceu “A Fila dos Sons” que explica porque todas as letras têm um som característico, e que o H é a única letra considerada “muda”. Da história nasceu um livro, que visa divertir e ensinar, e cujo lançamento será uma festa de letras, educadores e, é claro, crianças.

SERVIÇO:
Lançamento do livro A Fila dos Sons
Sábado (14) – 16h
Casa dos Pães
Rua Palmeiras, 421
Em frente ao San Diego Suítes
Bairro Horto – Ipatinga
Evento aberto ao público
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lidia

12 de dezembro, 2019 | 16:15

“Olga é uma pessoa que a primeira vez que a gente a vê parece que já a conhecemos a anos .É muito bom ser recebido
em sua casa com um sorriso largo.”

Lucília

12 de dezembro, 2019 | 14:03

“Olga é dedicada e competente. Com simplicidade e uma dose imensa de amor e paciência o resultado do trabalho dela não alcança somente a criança, mas todo o universo o qual ele pertence. Parabéns, Olga. Estou aguardando o segundo livro.”

Envie seu Comentário