12 de dezembro, de 2019 | 09:06

Música com espírito natalino

Coral FSFX tem agenda cheia para cantatas de natal em Ipatinga

Divulgação/Eduardo Galetto/Nilmar Lage
A primeira apresentação será no Shopping Vale do AçoA primeira apresentação será no Shopping Vale do Aço
A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier fará neste mês de dezembro uma série de apresentações especiais em vários locais de Ipatinga, e promete encantar o público com um repertório musical que traduz a alegria e a magia do espírito natalino.

Desde 2001 o Coro FSFX vem promovendo a tradicional Cantata de Natal em ambientes hospitalares e participando de diversos eventos da região. As apresentações vão começar nesta sexta-feira (13), às 19h, com participação na Cantata do Shopping Vale do Aço.

No sábado (14), a partir das 18h30, juntamente com a Orquestra de Câmara do Vale do Aço, o coral irá participar da programação da Mostra Cultural Natal Ipatinga Arte e Luz, que será realizada no Parque Ipanema.

Além disso, na próxima terça-feira (17), às 19h, estará participando do evento de inauguração do Presépio Coletivo de Natal do Instituto Usiminas, montado com participação de artistas e moradores da região e instalado no Centro Cultural Usiminas.

Divulgação/Eduardo Galetto/Nilmar Lage
Colaboradores da FSFX e membros da comunidade integram o coral Fundação São Francisco XavierColaboradores da FSFX e membros da comunidade integram o coral Fundação São Francisco Xavier
De segunda a sexta-feira (16 a 20) da próxima semana, o coro vai levar momentos de descontração e alegria ao Hospital Márcio Cunha (unidades I e II), Colégio São Francisco Xavier, Centro de Pesquisa da Usiminas, Centro de Oncologia (COI) e FSFX - unidade do bairro Canaã.

Com cerca de 30 integrantes, o coral Fundação São Francisco Xavier é formado por colaboradores da FSFX e membros da comunidade. A regência é do maestro Leandro Morais Almeida e a direção cultural é de Kênia Coeli Patrício. Geraldo Magela dos Santos atua na direção geral.

As atividades da entidade são patrocinadas pela Usiminas e Fundação São Francisco Xavier, com apoio do Instituto Usiminas e Usisaúde. O incentivo é do Governo de Minas Gerais (Lei Estadual de Incentivo à Cultura).
Todas as apresentações têm entrada franca.

Divulgação/Eduardo Galetto/Nilmar Lage
A proposta é encantar o público com o repertório natalinoA proposta é encantar o público com o repertório natalino

PROGRAMAÇÃO:
- Sexta-feira (13) - 19h
Shopping Vale do Aço

- Sábado (14) – 18h30
Mostra Cultural Ipatinga Arte e Luz – Parque Ipanema

- Segunda-feira (16)
7h - Centro de Odontologia
9h –Centro de Oncologia

- Terça-feira (17) – 19h
Inauguração do Presépio Coletivo de Natal
Centro Cultural Usiminas

- Quarta-feira (18)
7h - FSFX Unidade Canaã
9h - Colégio São Francisco Xavier

- Quinta-feira (19)
16h - Hospital Márcio Cunha (Unidade II), VITA e Call Center
17h - Hospital Márcio Cunha (Unidade I)

- Sexta-feira (20) - 8h
Cerimônia Ecumênica – Centro de Pesquisa Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário