Lideranças do Vale do Aço discutem com Sérgio Moro a implantação da Delegacia da PF

A justificativa é que o Vale do Aço representa grande parte do PIB estadual e será responsável por atender, no total, 77 municípios, caso seja implantada a delegacia

Divulgação


Ministro disse que irá examinar a proposta apresentada pela comitiva, e enviar o pedido para a análise técnica o mais rápido possível

Em resposta à solicitação de agenda do deputado federal Hercílio Coelho Diniz, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reuniu, nesta quarta-feira (11), com lideranças do Vale do Aço, para tratar da implantação da Delegacia da Polícia Federal na região. O pleito defendido pelos parlamentares Hercílio Coelho Diniz (MDB), Alê Silva (PSL), Enéias Reis (PSL) e Domingos Sávio (PSDB), contou com o apoio do senador Rodrigo Pacheco (DEM), prefeitos, vereadores e secretários municipais da região metropolitana, durante a reunião.

A justificativa é que o Vale do Aço representa grande parte do PIB estadual e será responsável por atender, no total, 77 municípios, caso seja implantada a delegacia. Cada parlamentar defendeu a necessidade da implantação. “Com a delegacia na região, mais de 150 passaportes poderão ser emitidos por dia. Outra demanda importante é a autorização para compra e porte de armas de fogo, o que gera até 300 requerimentos mensais. Sem falar da fiscalização de aeroportos, empresas produtoras e que utilizam produtos químicos na região”, defendeu Diniz.

O ministro Sérgio Moro disse que irá examinar a proposta e enviar o pedido para a análise técnica, sob responsabilidade do diretor de Logística Substituto da Polícia Federal, Juner Caldeira, que também participou da reunião. Moro garantiu que dará retorno o mais rápido possível.

Os prefeitos Nardyello Rocha, de Ipatinga; Douglas Willkys, de Timóteo; Luzia de Melo, de Santana do Paraíso; e Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano, que participaram da reunião, parabenizaram a união dos parlamentares. “Entendo que a delegacia na região possibilitará um melhor combate à corrupção, um ponto muito sensível para nossa sociedade e o qual viemos lutando muito pra extirpar dos municípios”, afirmou Douglas Willkys.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Helena A.nogueira 12 de Dezembro, 2019 | 00:27

ÓTIMA NOTICIA !

VAMOS TORCER PARA DAR CERTO.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO