11 de dezembro, de 2019 | 16:30

''Pintando no Parque'' reunirá autistas e famílias em momento de confraternização

As atividades serão realizadas no galpão, das 9h às 12h

Divulgação
Atividades serão realizadas no Parque Ipanema, no próximo sábado, a partir das 9h Atividades serão realizadas no Parque Ipanema, no próximo sábado, a partir das 9h

No próximo sábado (14), o Centro de Integração Azul (CIA) promove um momento de confraternização e recreação de autistas e famílias, no Parque Ipanema. O objetivo é promover um dia afetivo, com brincadeiras e diversas atrações. As atividades serão realizadas no galpão, das 9h às 12h, e a orientação é que seja levado um lanche para partilhar.

O presidente do CIA, Daniel Guedes, pontua que a associação de pais e amigos dos autistas de Ipatinga, em comemoração ao encerramento das atividades em 2019, promoverá essa interação que terá pinturas em tinta guache, brincadeiras lúdicas, piquenique e muita diversão. “Este momento é importante para nós porque aumenta o vínculo, fortalece a associação enquanto atuação junto às famílias e se torna de fato uma referência no assunto em Ipatinga. Temos acolhido frente ao diagnóstico do transtorno do espectro autista, orientando e acolhendo e estamos muito felizes com as conquistas e com nosso trabalho de 2019”, avalia.

Sobre a luta do CIA, o presidente tem esperança que na cidade nasça o centro de referência de acolhimento e tratamento dos autistas, anunciado pela Fundação São Francisco Xavier, em parceria com o poder público, para que as famílias passem a ter um local onde levar seus filhos para serem acolhidos e tratados. “Mas vamos seguindo em frente e, no sábado, teremos esse momento de integração, num local tão bacana, que por si só demanda brincadeiras e movimento”, conclui.

CIA
O Centro de Integração Azul tem reuniões em todos os primeiros sábados do mês, às 15h, na Câmara de Ipatinga. As atividades serão retomadas em fevereiro de 2020.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário