Times mineiros vão conhecer nesta quinta-feira adversários da Copa do Brasil

A competição é dividida em oito fases pela CBF: sorteio, 1ª/2ª fases, 3ª fase, 4ª fase, oitavas, quartas, semifinal e final

Thais Magalhães/CBF


América, Atlético e Cruzeiro poderão enfrentar times do Maranhão, Piauí, Amapá, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar nesta quinta-feira (12), às 14h, o sorteio que decide os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. A 32ª edição da competição terá início em 5 de fevereiro, com a grande final sendo disputada em 16 de setembro. O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico-PR.

A competição é dividida em oito fases pela CBF: sorteio, 1ª/2ª fases, 3ª fase, 4ª fase, oitavas, quartas, semifinal e final. As etapas da Copa do Brasil serão distribuídas em 19 datas, com os clubes participantes da Copa Libertadores entrando somente a partir das oitavas de final.

Como nenhum clube mineiro foi classificado para a Libertadores, eles disputarão todas as etapas do torneio, o que é mais desgastante tanto pelo número de partidas quanto pela distância dos adversários.

Presentes no pote A, América, Atlético e Cruzeiro vão enfrentar as equipes que estão no pote E. Com isso, os adversários mineiros poderão ser: Moto Club (MA), Brusque (SC), Imperatriz (MA), Campinense (PB), Altos (PI), Santos (AP), River (PI), Caxias (RS), Boavista (RJ) e São Raimundo (RR).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO