09 de dezembro, de 2019 | 13:32

Pesquisa mostra vontade dos brasileiros em usar o 13º salário para trocar de carro

O levantamento revelou que 88% dos entrevistados manifestaram forte intenção em trocar de carro, dos quais, 77% desses vão usar parte do 13° salário para esse propósito

Divulgação Anfavea
O licenciamento de 242,3 mil unidades no acumulado desse ano foi o melhor para um mês de novembro desde 2014O licenciamento de 242,3 mil unidades no acumulado desse ano foi o melhor para um mês de novembro desde 2014

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou um estudo inédito encomendado ao instituto Webmotors AutoInsights.

O levantamento revelou que 88% dos entrevistados manifestaram forte intenção em trocar de carro, dos quais, 77% desses vão usar parte do 13° salário para esse propósito.

A Anfavea contratou o estudo com o objetivo de sondar as intenções de compra de automóveis em 2020. A pesquisa foi realizada na metade de novembro, com 6.727 usuários do App Webmotors, maior e mais tradicional portal de comércio eletrônico de veículos do Brasil.

Segundo a pesquisa, cerca de 80% dos que querem comprar carro pretendem escolher um usado, e 20% um zero-quilômetro. Entre a parcela de 21% de respondentes que não possuem carro no momento, 93% estão considerando comprar um modelo em 2020.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 70% dos que pretendem trocar de carro querem fazer isso logo no primeiro semestre. Mais da metade desse grupo tem carros com 5 a 12 anos de uso.

Melhor novembro desde 2014

A Anfavea divulgou nesta semana os números de novembro na indústria. O licenciamento de 242,3 mil unidades foi o melhor para um mês de novembro desde 2014. Os licenciamentos incluem os caminhões, automóveis e motos.

A Anfavea informou que a média diária de emplacamentos (12.344) foi a maior desde dezembro de 2014. Em relação ao mesmo mês de 2018, o crescimento foi de 4,9%. Os caminhões usados e automóveis de passeio que tiveram mudança de estado foram incluídos nesta estatística.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário