10 de dezembro, de 2019 | 17:45

Câmara de Timóteo publica edital de concurso público

De acordo com o presidente da Câmara de Timóteo, Professor Diogo, o concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período

Wôlmer Ezequiel
Serão ofertadas 15 vagas na Câmara; inscrições podem ser feitas a partir do dia 17 de fevereiro de 2020Serão ofertadas 15 vagas na Câmara; inscrições podem ser feitas a partir do dia 17 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Timóteo publicou nesta segunda-feira (9) o edital do concurso público, com a oferta de 15 vagas. As inscrições poderão ser feitas no período de 17 de fevereiro a 18 de março de 2020, por meio do site www.gestaodeconcursos.com.br. Conforme a Casa Legislativa, as provas objetivas serão realizadas no dia 19 de abril. Os salários variam de R$ 1.129,00 até R$ 3.191,00. A banca organizadora é a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com o presidente da Câmara de Timóteo, Professor Diogo, o concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período. Contudo, os aprovados serão nomeados ainda no próximo ano. “O concurso não é para formação de cadastro de reserva. Nós realmente precisamos destas pessoas trabalhando o quanto antes. Portanto, os aprovados tomarão posse de imediato”, frisou.

Ele explicou que as vagas ofertadas no concurso já existem na estrutura da Casa Legislativa, mas que, por razões diversas ficaram vacantes. “O último concurso realizado pela Câmara foi em 2008 e os cargos que ficaram vagos foram preenchidos por contratos. Por isso, a atual Mesa Diretora tomou a decisão de realizar este concurso, para fazer cumprir a Constituição que prevê que os cargos públicos, excetos os comissionados, devem ser providos por servidores efetivos”, destacou Professor Diogo.

Cargos
No total, serão 15 vagas que contemplam os níveis médio, técnico e superior, sendo: seis vagas para agente administrativo; duas para motorista; duas para técnico de informática; uma para técnico em contabilidade; uma para operador de som e imagem; uma para assistente técnico de controle interno; uma para controlador interno e uma para analista de Recurso Humanos (RH). Das vagas para agente administrativo, uma é destinada à pessoa portadora de necessidades especiais.

Informações
Todas as informações sobre o concurso público podem ser obtidas no edital, que está disponível no site da Câmara de Timóteo (www.timoteo.mg.leg.br). Serão disponibilizadas cópias do edital para consulta na recepção da Câmara e no Centro de Atenção à Cidadão (CAC), no Centro Norte.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário