10 de dezembro, de 2019 | 16:50

Ipaminas conquista XV Copa TV Cultura de forma invicta

Em campo, o time do Ipaminas foi soberano e derrotou o Picolés Boachá por 5 a 1

Wôlmer Ezequiel
Público prestigiou a final entre Ipaminas e Picolés Bochá nesta segunda-feiraPúblico prestigiou a final entre Ipaminas e Picolés Bochá nesta segunda-feira

O Ipaminas venceu o Picolés Boachá por 5 a 1 e conquistou o título da XV Copa TV Cultura de Futebol Soçaite. A final foi realizada no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, nesta segunda-feira (9). Um público formado por centenas de pessoas prestigiou a decisão; sendo que muitos levaram 1kg de alimento, que foram doados ao Asilo Divina Providência, localizado no bairro Iguaçu.

Em campo, o time do Ipaminas foi soberano e derrotou o Picolés Boachá por 5 a 1. Kelvin, que pelo segundo ano consecutivo foi o artilheiro da Copa, com 15 gols, marcou três vezes na final. Parrão e Matheus também deixaram suas marcas para o time da casa. Nandão fez o gol de honra do Boachá.

Premiações
O Ipaminas também levou os troféus de equipe menos vazada e de disciplina. O time do treinador Gusmão Heleno conquistou o tri do campeonato de forma invicta. Foram cinco partidas e cinco vitórias.

Pedro Fioravante, ex-presidente do Ipaminas, entregou o troféu disciplina. “Ver esse clube lotado em plena segunda-feira demonstra toda credibilidade que a Copa ganhou nesses 15 anos. Todos os envolvidos estão de parabéns”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Ipatinga, Luís Henrique Alves, representou o prefeito Nardyello Rocha - que estava cumprindo agenda fora da cidade - e entregou o troféu de equipe menos vazada.

O vereador Adiel Oliveira também esteve presente e fez a entrega do troféu de campeão ao time do Ipaminas. “Mais uma vez gostaria de parabenizar as equipes participantes e toda a organização da Copa, que foi nota 10”, declarou.

O empresário José Mágno, do Picolés Boachá, patrocinador máster da Copa, se surpreendeu com o retorno da competição para a sua empresa. “Essa é a primeira vez que nós associamos nossa marca nesse grande evento. Com a presença de público em todos os jogos e as transmissões, nossos produtos ganharam muita visibilidade, pois recebi mensagens de diversos clientes e pessoas amigas, falando que conheceram ainda mais nossos produtos”, afirmou o empreendedor.

Competição
Além dos finalistas, também participaram da competição: Djafer/Floresta, Sucateira Vale do Aço, Fadipa, Só Baterias, Lava Jato GP Bolêros e Ávila Empreendimentos.

A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) organizou toda parte técnica da competição, enquanto o Diário do Aço, Frigorífico Frigonando e Bola de Ouro Materiais Esportivos ajudaram nesta edição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário