Secretaria de Saúde oferta procedimentos de colocação do DIU em Ipatinga

A paciente que tiver interesse em colocar o DIU de cobre deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, fazer a avaliação médica, realizar o preventivo e se cadastrar

Divulgação


A paciente que tiver interesse em colocar o DIU de cobre deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência

Pelo menos 55 mulheres de Ipatinga serão beneficiadas com a colocação do Dispositivo Intra Uterino (DIU) de cobre. O método contraceptivo contempla a política pública do Planejamento Familiar, informa a administração municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os procedimentos já foram iniciados em mulheres que já realizaram os exames necessários para a implantação do dispositivo.

Talitta Akarita de Oliveira, 27 anos, é mãe de três filhos e decidiu não engravidar mais. No entanto, ela conta que o uso da pílula anticoncepcional lhe causa mal-estar e cólicas fora do período menstrual. “Além disso, é prático não ter que se preocupar em tomar a pílula todos os dias, porque com ela ainda corremos o risco de esquecer”, disse.

A paciente que tiver interesse em colocar o DIU de cobre deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, fazer a avaliação médica, realizar o preventivo e se cadastrar. “A partir de então essa mulher poderá ser agendada para realização dos exames complementares como ultrassom transvaginal e exame de gravidez e aguardar pela colocação do DIU”, esclarece Érica Dias, secretária de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO