10 de dezembro, de 2019 | 14:14

Usiminas promove 2ª edição do Prêmio Mobiliza pelos Caminhos do Vale

O especialista de Processos da Usiminas, Henrique Helcio Eleto dos Santos, realizou a entrega dos troféus e falou da importância do projeto

Divulgação
Evento foi marcado pela entrega de troféus e prêmios como incentivo a projetos desenvolvidos em municípios parceirosEvento foi marcado pela entrega de troféus e prêmios como incentivo a projetos desenvolvidos em municípios parceiros

A entrega do 2º Prêmio Mobiliza pelos Caminhos do Vale foi feita pela Usiminas na noite desta segunda-feira (10), no teatro Zélia Olguin, em Ipatinga. O prêmio é um reconhecimento às iniciativas inovadoras e sustentáveis de municípios, estudantes, professores, escolas e instituições da comunidade. A homenagem foi direcionada a projetos que vêm contribuindo para os resultados do programa, desenvolvido pela Usiminas, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), desde 2015.

Conforme a empresa, foram 224 projetos inscritos, dos quais 22 foram selecionados entre os finalistas, anunciados no evento e que concorreram nas categorias “Município Destaque”; “Destaque Acadêmico – Professor”; “Destaques Acadêmicos – Alunos”; “Gestão Eficaz de Recursos Hídricos”; “Ações Ambientais com foco na Eficiência Energética”; e “Pré-projeto Acadêmico”. A premiação de R$ 60 mil foi distribuída entre os vencedores de cada categoria.

O especialista de Processos da Usiminas, Henrique Helcio Eleto dos Santos, realizou a entrega dos troféus e falou da importância do projeto. “Este reconhecimento da Usiminas motiva a comunidade a desenvolver iniciativas socioambientais e deixa um legado muito importante para as próximas gerações. Acreditamos que o trabalho conjunto faz a diferença e conquista mais resultados”, afirma Helcio.

A Escola Municipal Adelina Realina Costa, de Governador Valadares, conquistou o prêmio nas categorias “Destaque Acadêmico - Professor e Aluno” e “Município Destaque”. De acordo com a professora Elisangela Martins Andrade, a premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido com o apoio dos alunos e toda comunidade. “Conquistar este prêmio nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, de que a sustentabilidade pode ser real, o que só depende de nós”, explica a professora.

Outras premiações
A noite também foi marcada pela entrega do Troféu Parceria de Aço, concedido pela Usiminas a instituições que participam das iniciativas. Receberam a honraria o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) – pela excelente gestão, junto às prefeituras, da doação e aplicação do agregado siderúrgico na estradas; a Fiemg – pela parceira desde o início do programa Caminhos do Vale, com participação na estruturação do projeto; e o Instituto Interagir – pela realização do trabalho de mapeamento e recuperação das nascentes.


Destaque Acadêmico – Aluno
1º lugar:
Mateus Fernandes Correia de Souza
Escola Municipal Adelina Realina Costa - Governador Valadares
Projeto: “Sucatas no meio ambiente não”

2º lugar:
Gabriel Silva Passos
CEPAI - Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral - Ipatinga
Projeto: “Aprendizagem criativa”

3º lugar: Raquel Pontes Oliveira Silva
Escola Municipal Dr. Gomes Lima - Dionísio
Projeto: “Consumo Consciente”

Destaque Acadêmico – Professor
Professora Elisangela Martins Andrade - Escola Municipal Adelina Realina Costa
Governador Valadares
Pré-projeto Acadêmico
Escola Municipal Hermes De Oliveira Barbosa - Ipatinga

Ações Ambientais Eficiência Energética
Jose Augusto de Jesus Ribeito - Braunas
Projeto: tijolo ecológico
Município Destaque
Governador Valadares
Projeto: “Mobilidade Sustentável”

Gestão Eficaz de Recursos Hídricos
Regiane Aparecida de Souza
Entre Folhas
Projeto: “Vida no Rio – Novos Começos”





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário