Diretor da Usina de Ipatinga se reúne com a classe empresarial na Aciapi-CDL

Participaram desse encontro associados, empresários, vereadores e representantes de entidades

Divulgação


O encontro ocorreu nesta terça-feira, na sede da entidade

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga receberam o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, na manhã desta terça-feira (10). Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos relacionados à Usiminas, como balanço do ano, expectativas para 2020, projetos, investimentos e ações socioambientais. Participaram desse encontro associados, empresários, vereadores e representantes de entidades.

Conforme Américo Ferreira, a proximidade da Usiminas com a comunidade é importante para ambas as partes, tanto que a empresa retomou recentemente o programa de visitas, conhecido como Portas Abertas. “Queremos levar a comunidade para dentro da empresa e vice-versa. Por isso que fizemos esse encontro na Aciapi-CDL, que foi um momento em que pudemos falar sobre o que estamos construindo na cidade e o nosso compromisso com as questões ambientais, além da preocupação com a segurança do nosso pessoal e da comunidade externa. Ou seja, queremos mostrar que a Usiminas não é só produção de aço e passar confiança para os comerciantes, trazendo perspectiva de negócios”, informou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, aproveitou para destacar a relevância da Usiminas para o comércio local. “Além de a Usiminas ser nossa associada, é a nossa empresa-mãe, que tem compromisso com a sociedade. Nesse encontro, os empresários também tiveram a oportunidade de abordar sobre o futuro da Usiminas, pensando no desenvolvimento do seu respectivo comércio”, afirmou.

Cláudio Zambaldi também salientou que o pagamento do abono salarial pela Usiminas foi um presente de Natal para os comerciantes. “Isso vai representar muito para os lojistas, já que há muitos anos não ocorria. E vai impactar diretamente na nossa campanha Natal Premiado, que vai até o dia 25 deste mês. Portanto, a Usiminas mostra que não está aqui para só usufruir da mão de obra da cidade, mas sim para contribuir com a sociedade”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO