Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2019 | 19:15

Forno Hoffman é tema de simpósio no Vale do Aço

Divulgação
Objetivo é apresentar propostas e indicativos de possíveis intervenções, reocupação e uso do espaço públicoObjetivo é apresentar propostas e indicativos de possíveis intervenções, reocupação e uso do espaço público

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, em parceria com o Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (Unilab), realizará um simpósio para apresentação do produto final resultante da parceria institucional celebrada entre as partes.

O encontro, que integra a Semana Integrada do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste será nesta terça-feira (10), de 19h as 22h, no Auditório Padres do Trabalho do Centro Universitário, em Coronel Fabriciano. O objetivo é apresentar o conjunto de propostas elaboradas ao longo do semestre, a partir dos estudos preliminares acerca do atual estado do equipamento público e indicativos de possíveis intervenções, reocupação e uso do Forno Hoffman – equipamento que integra o acervo do patrimônio histórico cultural de Timóteo.

Conforme o Executivo, o registro da demanda de estudo das possibilidades de intervenções, reocupação e destinação de uso para o Forno Hoffmann estão atrelados às informações encaminhadas decorrentes do atendimento da instituição à demanda manifestada pelo Executivo Municipal. Posteriormente o Município foi convidado a registrar formalmente na plataforma Unilab.

Após o cadastro da demanda manifestada pela administração de Timóteo, foi realizada uma primeira reunião de trabalho para a definição das diretrizes a serem observadas e ações para início dos estudos.

Levantamentos

Em 21 de setembro foi realizada a segunda etapa do procedimento previsto na plataforma Unilab, com visita in loco do corpo docente e discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo no Forno Hoffmann. Foram realizados levantamentos de informações e registros de imagens para subsidiar a elaboração das propostas que serão apresentadas durante o simpósio desta terça-feira. As propostas a serem apresentadas foram submetidas a uma prévia análise nos dias 12 e 14 de novembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo Sabioni

10 de dezembro, 2019 | 16:39

“Show demais! Torço muito para ser revitalizado! vai dar certo!”

Envie seu Comentário