10 de dezembro, de 2019 | 09:00

Aluno de Antônio Dias leva medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Em entrevista ao Diário do Aço, Leonardo Soares contou que ficou muito feliz pelo resultado na olimpíada de matemática

Álbum pessoal
Leonardo Soares estuda na Escola Estadual Professor Letro Leonardo Soares estuda na Escola Estadual Professor Letro

O Vale do Aço registrou outra medalha de ouro na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O responsável por essa conquista é Leonardo Soares de Almeida, de 14 anos, aluno da Escola Estadual Professor Letro, localizada no Centro de Antônio Dias, município que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Essa foi a segunda medalha de ouro registrada na região. Conforme publicado pelo Diário do Aço, na edição de domingo (8), Victor Kaizer de Carvalho, de 15 anos, também conquistou a medalha dourada na 15ª OBMEP.

Em entrevista ao Diário do Aço, Leonardo Soares contou que ficou muito feliz pelo resultado na olimpíada de matemática. “Quando você conquista algo como esse prêmio, não tem como ficar feliz. Foi muito importante para mim. Mas antes de sair o resultado oficial da OBMEP, eu já sabia da minha classificação, porque uma instituição de ensino me chamou para fazer uma prova, sendo que só chama os ganhadores de medalha de ouro na OBMEP”, informou.

O aluno ainda revelou que não tem o hábito de estudar em casa todos os dias e apontou qual curso de faculdade pretende escolher no futuro. “Tenho facilidade com os estudos. Não costumo fazer isso com frequência, mas quando eu faço, fico em média duas horas estudando. Em relação ao ensino superior, gostaria de fazer algum curso de Engenharia Mecânica ou de Computação, ou quem sabe os dois”, afirmou.

Motivo de alegria
Leonardo Soares é filho de Wilma Soares de Almeida e Ailton Dias de Almeida. Para a mãe, essa conquista de medalha de ouro foi motivo de muita alegria. “Ele é um menino que tem muita facilidade com todas as disciplinas da escola, não só com Matemática. Ele é muito esforçado e dedicado. Todos os professores gostam dele e afirmam que ele não dá trabalho dentro da sala de aula”, relatou.

Wilma também informou que essa foi a terceira medalha que Leonardo conquistou na OBMEP. “Quando ele estava no 6º ano recebeu bronze. No 7º ano ganhou ouro. E agora no 9º ano, conseguiu ouro novamente. Tudo isso foi possível porque Leonardo sempre teve professores bons em sua educação, que realmente tinham o desejo de ensinar, e ele soube aproveitar isso na escola pública. Portanto, acredito que esse foi o diferencial”, afirmou.

Aluno exemplar
Na avaliação da professora de Matemática, Gabriela Caetano Barros, que trabalha na Escola Estadual Professor Letro, Leonardo sempre foi um aluno exemplar. “É um aluno muito dedicado, educado e humilde. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu sucesso e desejar que continue assim, trilhando um caminho brilhante em sua vida. Fico muito orgulhosa dele”, destacou.

Diferencial
Para o diretor da escola, Geraldo Costa, esse prêmio é muito importante, porque serve de incentivo para todos os alunos e profissionais de ensino. “Se analisar os ganhadores dos prêmios da OBMEP, quase todos são de colégio militar. Então temos uma escola com poucos recursos. Entretanto, usando o nosso diferencial, que é a nossa equipe de professores e profissionais, tivemos bons resultados. Gostaria de ressaltar que também tivemos uma aluna que recebeu menção honrosa da OBMEP. Tudo isso é motivo de muito orgulho”, concluiu. (Repórter - Tiago Araújo)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wander Teixeira de Castro

10 de dezembro, 2019 | 20:24

“Leonardo ,que voce continue sendo um exemplo para todos nos.
parabéns pra voce e seus pais .”

Raimundo Silva

10 de dezembro, 2019 | 18:30

“Venho aqui parabenizar este jovem adolescente, porque como diz a amiga não é fácil estudar em escola pública, mas quando a interesse por parte do aluno e dos pais, ai a coisa flui, como estamos presenciando aqui este jovem já é uma jóia lapidada e que vai se lapidar mais ainda... Parabéns muitas e muitas vezes... É isto aí campeão vc merece vai em frente!”

Cristina Vasconcelos

10 de dezembro, 2019 | 15:26

“Gostaria de parabenizar esse adolescente pq bem sei a luta que é estudar em uma escola pública,pq na verdade não há interesse por parte dos governantes em der um país de pessoas com boa formação acadêmica.Como trabalho em uma escola pública deixo aqui o meus parabéns duas vezes ,uma por ser ouro nas olimpíadas e outro por morar ema uma cidade interiorana e provar que aí tbm há bons mestres e bons alunos msm que ngm perceba e a outra é por ser meu conterrâneo ,amo minha cidade natall, Parabéns.”

Envie seu Comentário