Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2019 | 14:34

HMC é premiado na área de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar

A premiação elege as empresas nas categorias da área hospitalar, produtos químicos, meio ambiente, indústria têxtil e de papel, siderurgia e celulose

Assessoria de Imprensa
Solenidade de premiação promovida pela Animaseg ocorreu na cidade de São PauloSolenidade de premiação promovida pela Animaseg ocorreu na cidade de São Paulo

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) elegeu o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, como a melhor instituição do Brasil de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar. A informação foi divulgada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora da unidade.

A premiação elege as empresas nas categorias da área hospitalar, produtos químicos, meio ambiente, indústria têxtil e de papel, siderurgia e celulose. Para concorrer ao prêmio, as instituições devem comprovar o envolvimento da liderança com a saúde e segurança do trabalho (SST), não ter registrado acidentes graves no ano anterior, possuir gestão e indicadores eficazes de SST e demonstrar ações voltadas para a melhoria do ambiente do trabalho na empresa e para com a sociedade. As indicações dos ganhadores foram feitas por entidades de cada setor. Na área hospitalar, a indicação foi feita pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho da ANIMASEG.

O prêmio foi recebido pelo diretor-presidente da FSFX durante solenidade de entrega em São Paulo/SP. "Segurança é um valor que está incorporado na cultura da Fundação, nas rotinas do cotidiano e nos treinamentos de conscientização e prevenção de acidentes. Recebemos com muito orgulho essa premiação e ressalto que, além de oferecer um atendimento de excelência, a integridade física de todos que passam pelo nosso hospital também é uma das nossas prioridades”, declarou Salomão Maciel Dias Ferreira.

Como vencedor da premiação, o HMC foi convidado para realizar uma apresentação sobre as suas melhores práticas durante a reunião do Grupo de Trabalho Gestão de Pessoas da Anahp no próximo ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário